Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Red Bull Leipzig segura Manchester City e vence na Champions League

Manchester City enfrentou o Red Bull Leipzig e os alemães conseguiram uma grande vitória na Champions League; mesmo com derrota, os Citizens ficaram na lideranla do grupo A

Redação Publicado em 07/12/2021, às 15h50 - Atualizado às 16h35

Red Bull Leipzig e Manchester City se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Champions League - GettyImages
Red Bull Leipzig e Manchester City se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Champions League - GettyImages

Nesta terça-feira, 7, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o Red Bull Leipzig foi preciso contra o Manchester City e conseguiu vencer por 2 a 1. A equipe alemã explorou os contra-ataques e balançou as redes com Szoboszlai e André Silva. O time de Pep Guardiola ainda viu Mahrez diminuir no final do jogo, mas não evitou a derrota.

Com o resultado, o Red Bull Leipzig terminou a fase de grupos na terceira colocação e se classificou para a Europa League. Enquanto isso, o Manchester City, que já havia garantido o seu primeiro lugar no grupo, seguiu na liderança e agora irá focar nas oitavas de final da Champions League, que só irão ocorrer em 2022. 

 

CANAL-SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A etapa inicial do confronto entre Red Bull Leipzig e Manchester City foi marcado por estratégias diferentes de ambos os times, mas com muita vontade de balançar as redes. Os ingleses tiveram maior controle do confronto, se lançaram mais ao ataque, enquanto os alemães exploraram os contra-ataques para surpreender Guardiola. 

O Manchester City teve grandes chances para fazer o seu gol durante o primeiro tempo. Foden acertou a trave, De Bruyne obrigou Gulácsi a se esticar todo e evitar que os Citizens balançassem as redes. Além disso, Mahrez, Fernandinho e Grealish também tentaram levar perigo ao goleiro rival, mas não conseguiram. 

Enquanto isso, o Red Bull Leipzig tentava surpreender o Manchester City nos contra-ataques e pressionando a saída de bola. Numa jogada de velocidade, Laimer deu lindo lançamento de trivela e deixou Szoboszlai cara a cara com Steffen, o jogador driblou o goleiro e colocou a bola para o fundo dos gols. 1 a 0. 

Crédito: GettyImages / Jogadores do Red Bull Leipzig comemorando gol contra o Manchester City 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, como já era de se esperar, o Manchester City se lançou ao ataque e não deu muitos espaços para o Red Bull Leipzig. A equipe de Guardiola foi para cima, criou oportunidades, mas na hora de finalizar, a defesa dos donos da casa apareceu para bloquear o jogadores rivais e manter os alemães na frente do placar. 

As melhores oportunidades do Manchester City saíram dos pés de Mahrez e De Bruyne. No entanto, os dois não souberam aproveitar as chances criadas e não colocaram a bola para o fundo das redes. Gulácsi foi fundamental para a manutenção da vitória do Red Bull Leipzig em cima dos Citizens. 

Ainda no final da partida, Forsberg chamou a responsabilidade, fez grande jogada individual e rolou para o meio da área. André Silva teve calma, dominou e bateu com muita categoria para vencer Steffen. 2 a 0. Depois desse lance, ainda deu tempo para Mahrez fazer grande jogada individual e dar números finais  para o Manchester City no jogo. 2 a 1

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!