Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

RB Bragantino empata com o Flamengo e complica adversário na briga pelo título do Brasileirão

Massa Bruta busca empate no segundo tempo e fica mais distante de uma vaga para a Libertadores

Redação Publicado em 07/02/2021, às 22h27 - Atualizado às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Bull Bragantino empata com o Flamengo e complica adversário na briga pelo título do Brasileirão - GettyImages
Red Bull Bragantino empata com o Flamengo e complica adversário na briga pelo título do Brasileirão - GettyImages

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Flamengo neste domingo, 07, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabriel, de pênalti, abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid, e Ytalo igualou para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 48 pontos e ocupa a nona colocação da tabela. Uma vitória colocaria o Massa Bruta mais próximo do Grêmio, time que por enquanto fecha a zona de classificação para a próxima Libertadores.

Já o Fla chegou aos 65 pontos e perdeu a chance de ficar na liderança. O líder Internacional joga na quarta-feira, 10, contra o Sport, no Beira-Rio. O Colorado soma 66 pontos.

O Flamengo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Gabriel, de pênalti. Com tranquilidade, o atacante deslocou o goleiro Cleiton e deu um tapinha para o canto do gol.

O Bragantino chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo. Em lançamento longo na esquerda, Isla deixou a bola passar e viu Helinho aproveitar a chance. O jogador do Massa Bruta cruzou para traz e encontrou Ytalo na área para empurrar de perna direita.

O Red Bull Bragantino terá uma semana livre e volta a campo na segunda-feira, 15, às 20h (de Brasília), contra o Sport, fora de casa. O Flamengo recebe o Corinthians no domingo, às 16h. As duas partidas serão válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O primeiro tempo teve chances equilibradas para os dois lados. O Bragantino teve as duas primeiras grandes chegadas na sequência, mas a bomba de Artur foi defendida por Hugo, e Ytalo quase encobriu o goleiro após cobrança de escanteio. Como resposta, Arrascaeta finalizou de esquerda para fora, dentro da área.

O Massa Bruta ainda teve outra oportunidade com Claudinho antes do Flamengo ter três chances antes do gol. Aos 32 minutos, a camisa de Gustavo Henrique foi puxada e o árbitro marcou pênalti. Gabriel foi para a cobrança e abiu o placar. Antes do intervalo, Ytalo desviou de cabeça na primeira trave e quase deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Flamengo teve uma chance no início da etapa antes do gol do Bragantino. Aos 17 minutos, Ytalo recebeu o cruzamento de Helinho e, praticamente na marca do pênalti, empurrou para o gol. O tempo se seguiu com os times exigindo boas defesas dos goleiros. Placar final: 1 a 1.