Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÍDA CONTURBADA

Red Bull Bragantino contesta saída de Zago para o futebol japonês: "Para nossa surpresa"

O trenador acertou com Kashima Antlers, time que tem Zico como diretor de futebol, e foi até anunciado nos perfis do clube

Marcello Sapio Publicado em 02/01/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zago tem saída conturbada - Reprodução Twitter
Zago tem saída conturbada - Reprodução Twitter

O ano de 2020 é um dos anos mais importantes da história do, agora, Red Bull Bragantino. O time, com o aporte milionário da empresa que gere o clube, volta para a Série A cercado de expectativas.

Porém, nos primeiros dias do ano, os Touros Vermelhos ganharam uma dor de cabeça com a conturbada saída de seu treinador, Antônio Carlos Zago.

Ele foi o técnico da campanha da Série B e tinha contrato até 2021. O destino de Zago será o Kashima Antlers, do Japão, onde Zico trabalha como diretor de futebol.

O técnico foi até anunciado nos perfis oficiais do clube nas redes sociais, mas o Red Bull pode reverter o jogo.

O clube postou uma nota através do Twitter onde diz estar surpreso com o anúncio e só liberaria mediante o pagamento da multa rescisória, que gira em torno dos R$3 milhões.

Ele chegou até dar uma entrevista para o site oficial do Kashima, onde se diz feliz em retornar ao país asiático: "Estou feliz em retornar ao Japão. A J-League é muito competitiva e a história que Antlers construiu é invejável. Sinto que estou de volta a um país maravilhoso, e é uma grande honra trabalhar em um clube como esse, especialmente com meu ídolo Zico. Trabalhar com ele é uma coisa especial, um desafio muito importante na minha carreira"

Antônio Carlos Zago e Red Bull Bragantino se reunirão nesta quinta-feira, 2, para acertar as arestas.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O técnico Antônio Carlos Zago possui contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2021 (renovado após o acesso à Série A). Nos últimos dias, estava sendo negociado o pagamento da multa rescisória desse vínculo, mas o acerto não foi finalizado. Para a nossa surpresa, porém, recebemos o anúncio oficial do Kashima Antlers, em suas mídias sociais, de Zago como novo contratado do clube, com frases ditas pelo próprio técnico. Entendemos tal ato como um pedido público de demissão por parte do treinador. Assim, adotaremos todas as medidas necessárias para que as cláusulas rescisórias do contrato sejam cumpridas."

ANO NOVO, ESCUDO NOVO

A virada do ano, Red Bull Bragantino anunciou o novo escudo. Agora, o escudo do time do interior padronizou seu escudo com a de outros times da franquia, como o Red Bull Leipzig, da Alemanha, e o Red Bull Salzburg, da Áustria.

Novo escudo do Red Bull Bragantino (Crédito: Reprodução Twiiter)

Além disso no vídeo, publicado nas redes sociais, foi mostrado parte do novo uniforme, que também padroniza com as outras equipes.

Parte do novo uniforme do Bragantino (Crédito: Reprodução Twitter)

VEJA O VÍDEO DE LANÇAMENTO


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.