Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA AOS GRAMADOS

Recuperado, Guerrero lembra drama de lesão e tempo longe dos gramados

Centroavante peruano destaca ‘sensação de tudo novo’ ao voltar aos gramados após quase sete meses

Redação Publicado em 17/03/2021, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recuperado, Guerrero lembra drama de lesão e tempo longe dos gramados - Reprodução/ YouTube
Recuperado, Guerrero lembra drama de lesão e tempo longe dos gramados - Reprodução/ YouTube

Paolo Guerrero voltou aos gramados após quase sete meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho. O atacante do Internacional entrou em campo no último domingo, 14, no segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.

O peruano, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, falou sobre a sua volta e o drama que viveu nos 210 dias que ficou sem jogar. Sua última partida foi no dia 16 de agosto de 2020, quando se machucou na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Chegar sabendo que vou jogar é uma sensação diferente. Eu me senti muito feliz, como se fosse tudo novo. Dou graças a tudo por estar novamente em pé, com o time, jogando. Agora só quero dar sequência e que todos esses problemas que tenho, esses detalhes, vão passando e eu possa atingir meus 100%”, disse Guerrero.

O atacante ainda projetou o trabalho com Miguel Ángel Ramírez, e espera recuperar o bom futebol que vinha apresentando antes da lesão. Em sua volta, ele enfrenta a concorrência de Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Abel Hernández no setor ofensivo.

Com as disputas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pela frente, Guerrero está empolgado para a temporada 2021.

“Nesse ano tenho uma expectativa ao máximo. Voltando a jogar, que é onde tenho mais empolgação, porque fiz um sacrifício incrível, me recuperei em pouco tempo e quero conseguir tudo isso. Então é um ano muito importante para mim e acho que para todo time. Tomara que possamos ganhar muita coisa”, finalizou o atacante.

O Inter volta a campo no próximo domingo, 21, às 20h (de Brasília), contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.