Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOTAFOGO

Recuperado da Covid-19, Barroca diz que vai “cobrar mudança de atitude” no Botafogo

Técnico, que fará sua reestreia contra o Inter, manda recado à torcida: “Vamos fazer um campeonato de recuperação”

Redação Publicado em 11/12/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recuperado da Covid-19, Barroca manda recado à torcida do Botafogo: “Vamos fazer um campeonato de recuperação” - Reprodução/ YouTube
Recuperado da Covid-19, Barroca manda recado à torcida do Botafogo: “Vamos fazer um campeonato de recuperação” - Reprodução/ YouTube

Recuperado da Covid-19, Eduardo Barroca fará sua reestreia pelo Botafogo neste sábado, 12, contra o Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico voltou ao Glorioso para substituir Ramón Díaz, que foi saiu do clube em 27 de novembro.

Barroca foi anunciado pelo Botafogo e foi afastado após testar positivo para o coronavírus. O treinador não esteve à beira do gramado nas últimas duas partidas e ainda não fez sua reestreia pelo clube.

“Já tive uma reunião com comissão e jogadores, estou aqui para passar uma mensagem de sentimento. Falar que temos ciência do momento que estamos passando, mas com muito trabalho, muita dedicação e mudança de hábito a gente precisa dar uma resposta imediata. Dentro dessa conversa que tive com o grupo, espero que já no jogo contra o Internacional a gente tenha a possibilidade de iniciar uma reviravolta”, disse Barroca, em vídeo divulgado pelo canal do Botafogo.

“Vou ser a figura para cobrar essa mudança de atitude”, continuou.

O Botafogo não vence há nove partidas no Brasileirão, sendo sete derrotas. Na última quarta-feira, 09, o Glorioso foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi. O clima no vestiário alvinegro incomodou e Barroca afirmou que já trabalha no fator comportamental.

“Tenho ciência que com a união de direção, comissão técnica, jogadores e, principalmente, torcedores que sempre estão ao nosso lado, vamos entregar o que o Botafogo precisa. Todos sabem meu sentimento pelo clube, o desafio que encarei para estar aqui e, com muita coragem, vou estar sempre falando a verdade e com uma expectativa grande de voltar ao trabalho, de estar à beira do campo pela primeira vez nessa minha volta, cobrando os jogadores para dar a resposta que a torcida espera”, disse.

“Podem acreditar que vamos nos dedicar muito para evoluir e fazer um campeonato de recuperação. Já estamos trabalhando duro para reverter já contra o Inter, fazer uma partida melhor. Mando uma mensagem de otimismo, mas principalmente de sentimento. Esperem de mim um homem que vai assumir todas as responsabilidades, não vou falar de passado, é um momento de união, cobrança e apoio aos jogadores. Espero que a gente se veja depois do jogo com uma vitória”, finalizou.

O Botafogo visita o Internacional neste sábado, 12, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está na vice-lanterna da competição, com 20 pontos somados.