Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA!!

Recheado de novidades na equipe titular, Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho diante de sua torcida

O Tricolor vai enfrentar o Caxias, nesta quarta-feira, 22, às 20h, na Arena Grêmio

Lucas Miluzzi Publicado em 22/01/2020, às 14h02 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortes está entre os titulares - GettyImages
Cortes está entre os titulares - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, às 20h, na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho inicia sua caminhada rumo ao tricampeonato estadual. Os atuais campeões irão enfrentar o Caxias com força máxima e também com algumas novidades na equipe titular como Victor Ferraz e Lucas Silva, ambos devem iniciar o confronto entre os 11 iniciais.

Além deles quem também está disponível e regularizado é o goleiro Vanderlei, que estava no Santos. O arqueiro deve começar no banco e fica à disposição de Renato gaúcho caso precise ser utilizado. Os unicos que ainda não poderão estrear pelo time são os laterais Orejuela e Caio Henrique.

O colombiano está em condições físicas para entrar em campo, porém devido ao eu nome não ter aparecido no BID, ele ainda não poderá ser relacionado para as partidas neste início de temporada.

O mesmo ocorrer com Caio Henrique, que além de não ter seu nome regularizado pelo CBF, está na Colômbia representando o Brasil no Pré-Olímpico. A Seleção Brasileira sub-23, inclusive, venceu o Peru por 1 a 0 em sua estreia e com o lateral-esquerdo entre os titulares.

Outro desfalque importante para o Grêmio nesta estreia de estadual será Pedro Geromel. O zagueiro foi ausência nos últimos treinamentos e não deve nem ser relacionado para o jogo desta noite.

Com isso, o Tricolor deve vir a campo com: Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano e Everton; Luciano. 

Vale lembrar que o Grêmio vai continuar utilizando a mesma tática dos anos anteriores, quando Renato Gaúcho utilizava força máxima nos jogos em casa. No entanto, nas partidas que serão realizadas no interior, o treinador deve utilizar apenas alguns titulares e a maioria será reserva. 

"O que atrapalha é não ter um tempo mais longo para pré-temporada. É muito pouco tempo. Como nós temos apetite de títulos, vamos começar com força máxima. Quem estiver bem, vai jogar. Não tem aquilo de vamos prolongar a pré-temporada mais 10 dias para recuperar bem. Não. A gente vai tendo tempo. Poupamos dois ou três, colocamos dois, três", disse


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.