Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOIS CAMINHO!

Recém-contratado do Corinthians não terá oportunidade no time principal; entenda!

Jovem atacante pode ter duas possibilidades para analisar daqui em diante na carreira

Pedro Ungheria Publicado em 03/03/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Timão não pretende contar com o jovem neste começo de temporada! - Transmissão DAZN
Treinador do Timão não pretende contar com o jovem neste começo de temporada! - Transmissão DAZN

Uma das primeiras contratações do Corinthians na temporada foi do jovem Matheus Davó. O atacante do Guarani chegou ao timão por um valor de R$2 milhões, que condiziam a 60% dos seus direitos econômicos.

Desde que foi anunciado no Parque São Jorge, ele chegou a jogar apenas duas vezes, sndo a primeira contra o New York City, pela Flórida Cup e a segunda contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Com isso, Tiago Nunes teria sido questionado sobre o quanto seria necessário contar com Davó no elenco principal. De acordo com informações veiculadas pelo portal Meu Timão, a diretoria alvinegra teria dado duas opções para o atleta, tendo em vista a falta de oportunidade entre os principais nomes do time na atualidade

A avaliação interna é de que o jovem ainda tem muito a desenvolver antes de tentar uma vaga no elenco principal, tanto na parte física quanto técnica/tática. Por isso, a primeira sugestão dada é a seguinte:

- Empréstimo simples para outro clube que disputará a Série A do Brasileiro, com pagamento integral do salário. Porém, uma volta à Série B não está descartada;

Já a segunda faz com que ele siga no Timão, porém, em uma categoria abaixo dos profissionais:

- Colocá-lo na equipe Sub-23 do próprio Corinthians. A ideia é de que o jovem alterne treinamentos no profissional, mas sempre participando dos jogos oficiais pela equipe Sub-23 (Copa Paulista e no Brasileiro de Aspirantes).

Ainda embasado na reportagem do portal citado anteriormente, Davó seria um dos percussores do trabalho que Tiago Nunes pode inovar nas categorias de base do Timão, a qual é alvo de muitos questionamentos, justamente pela sua falta de efetividade desde que foi criada.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.