Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Na luta contra o rebaixamento, Juventude e Ceará empatam no Brasileirão

Juventude pressionou o Ceará, mas não conseguiu sair com a vitória no Brasileirão

Redação Publicado em 23/10/2021, às 18h13 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará empata com Juventude no Brasileirão - Ceará / Flickr
Ceará empata com Juventude no Brasileirão - Ceará / Flickr

O Juventude recebeu o Ceará no Alfredo Jaconi e os dois estavam desesperados por uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Os donos da casa finalizaram de tudo o que era jeito, porém João Ricardooperou milagres e manteve o 0 a 0 no placar. Com o empate, os gaúchos ficaram na 15ª posição, enquanto o Vôzão permaneceu em 14º. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

No primeiro tempo, o Juventude teve amplo domínio da partida, criou diversas oportunidades e o Ceará não conseguiu oferecer muito perigo para o clube gaúcho. João Ricardo operou milagres em diversas chegada do time da casa e conseguiu manter o 0 a 0 no placar. Lembrando que os dois rivais brigam para não entrar na zona de rebaixamento. 

As melhores chegada do Juventude foram com Sorriso. O atacante chamou a responsabilidade no setor ofensivo e tentou fazer de tudo para evitar o empate e colocar os donos da casa na frente do placar. A primeira oportunidade veio após cabeceio do jogador, onde João Ricardo fez uma defesa sensacional e salou  o Vozão.

Em outro cruzamento na área, Sorriso chegou novamente para tentar abrir o placar no Alfredo Jaconi. O atacante cabeceou e a bola passou perto do gol de João Ricardo. O goleiro do Ceará estava vendido no lance e, se a finalização tivesse ido em direção da meta alvinegra, provavelmente teria entrado. 

Por fim, antes do primeiro tempo acabar, Sorriso chegou novamente com perigo e ficou perto de marcar. O atacante aproveitou o cruzamento e finalizou à direita do gol de João Ricardo, porém a finalização saiu pela linha de fundo. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Já no segundo tempo, o Ceará conseguiu se fechar mais na defesa e acertar a marcação em cima de Sorriso. O atacante do Juventude encontrou dificuldades, porém seguiu perturbando a defesa alvinegra.  Inclusive, sempre apostando na bola áera, Sorriso cabeceou novamente e obrigou João Ricardo a fazer outra grande defesa. 

O Vôzão chegou pela primeira vez com perigo na partida no segundo tempo. Em boa jogada pela direita, Erick aproveitou o cruzamento e chutou para Douglas salvar.  O atacante ainda teve o rebote, mas ele não soube aproveitar e mandou à esquerda do gol.

Na parte final do jogo, Tiago Nunes colocou Jael e o atacante foi o responsável por criar as melhores oportunidades do Ceará na partida. Ele obrigou Douglas a fazer boas defesas e evitar a derrota. O Juventude teve uma chance clara com Paulinho Bóia, mas o chute foi para fora. Placar final do confronto: 0 a 0.