Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AS QUARTAS!

Real vence muito bem a Atalanta em casa e garante classificação na Champions

Com gols de Benzema, Ramos e Asensio, Real Madrid confirma favoritismo e se classifica

Redação Publicado em 16/03/2021, às 16h09 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Vázquez e Sergio Ramos comemoram juntos o gol do zagueiro - Getty Images
Lucas Vázquez e Sergio Ramos comemoram juntos o gol do zagueiro - Getty Images

Nesta terça-feira, 16, o Real Madrid recebeu a Atalanta, no Estádio Alfredo di Stefano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os merengues venceram o primeiro jogo por 1 a 0, na Itália e entraram em campo precisando, pelo menos, de um empate.

ESCALAÇÕES

REAL MADRID: Courtois; Nacho Fernandes, Sergio Ramos, Varane e Mendy; Valverde, Kroos e Modric; Lucas Vázquez, Vinícius Jr. e Benzema.

ATALANTA: Sportiello; Djimsiti, Romero e Tolói; Maehle, De Roon, Pessina e Gosens; Malinovskiy e Pasalic; Muriel.

1º Tempo

Aos 2 minutos, primeira chance de perigo do jogo. Muriel cruzou pela esquerda, achando Gosens que finalizou sem força cara a cara com Courtois, o goleiro fez facilmente a defesa.

Nos primeiros minutos, a Atalanta foi mais ofensiva, ficando mais tempo com a bola e chegando mais vezes ao gol do Real, porém sem criar muitas chances claras de gol.

Aos 26 minutos, Vinicius Jr. fez boa jogada a partir da esquerda, foi levando para dentro, tabelou com Benzema, mas na hora da finalização o zagueiro Djimsiti se atirou na frente da bola, tirando o perigo do lance.

Aos 33, após uma reposição errada de Sportiello, a bola ficou com Luka Modric, que entrou na área e tocou para Benzema, que finalizou cara a cara com o goleiro para abrir o placar para o Madrid.

Aos 42, Malinovskiy deu bom chute de fora da área, até passou perto, mas foi para fora. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa, que começou com a Atalanta melhor, porém os italianos caíram um pouco de rendimento e sentiram o gol no fim.

2º Tempo

A segunda etapa começou com uma alteração na Atalanta, Duván Zapata entrou no lugar de Pasalic.

Com seis minutos da segunda etapa uma linda jogada de Vinicius Júnior. O brasileiro correu desde a defesa, tabelou com Mendy, recebeu na frente e deixou uma porção de marcadores para trás e finalizou na saída do goleiro, mas a bola passou ao lado do gol, teria sido uma pintura.Na sequência, Gosens deixou o campo com dores e Ilicic entrou no seu lugar.

Aos 12 minutos, mais uma arrancada de Vinicius Jr., o jogador foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Sérgio Ramos bateu firme para ampliar o marcador e praticamente garantir a classificação do time de Zinedine Zidane. Aos 18, o autor do segundo gol deixou o campo, para a entrada de Éder Militão.

Com 21 no relógio, Zapata reebeu boa bola na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa de Courtois. Na sequência, o Real Madrid respondeu a altura. Lucas Vázquez cruzou pela direita na cabeça de Benzema, o goleiro Sportiello fez boa defesa e no rebote, o atacante francês cabeceou de novo e a bola parou na trave.

Aos 30, bom passe de Malinovskiy para Zapata, o colombiano dominou e bateu forte, mas Courtois realizou mais uma boa defesa, dessa vez com a perna.

Aos 38 minutos, gol da Atalanta. Em uma bela cobrança de falta, Muriel marcou um bonito gol e descontou para a para o time italiano. Porém nem deu tempo de uma reação, no lance seguinte, Lucas Vázquez deu uma boa arrancada e tocou para Marco Asensio, que tinha acabado de entrar, o espanhol chutou no canto e matou o jogo para os madridistas.

Com o resultado, o Real Madrid se classificou para as quartas de final da Champions League por um placar agregado de 4 a 1. O sorteio dos jogos da próxima fase acontece na sexta-feira, 19, e você confere tudo aqui, no Sportbuzz.