Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Real Madrid: Zidane elogia formato da reta final da Liga dos Campeões

Técnico francês está satisfeito com decisão da Uefa para quartas, semis e final da competição

Gabriela Santos Publicado em 18/06/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane elogia formato da reta final da Liga dos Campeões - GettyImages
Zidane elogia formato da reta final da Liga dos Campeões - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, a Uefa oficializou o formato e a sede da reta final da Liga dos Campeões, que estava suspensa desde março por conta da pandemia de coronavírus. A entidade europeia anunciou que as quartas, semis e final da competição serão disputadas em jogos únicos entre os dias 12 e 23 de agosto em Lisboa, Portugal.

O formato de duelos de um jogo só e em sede única agradou o técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid. Em coletiva na véspera da partida contra o Valencia, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o francês disse que “não é ruim” a decisão da Uefa.

“Acredito que não é ruim jogar as quartas de final, as semifinais e a final em um só jogo. Mas, antes disso, temos nossas oitavas de final contra o Manchester City, e vamos fazer de tudo para passar. Mas acho que está bom, sim. Principalmente fazer isso em um só lugar, serão 15 dias em que tudo será decidido”, analisou o comandante do Real Madrid.

“Como vivemos um momento especial, tudo será especial até o fim da temporada, e a Champions não é diferente. A única coisa que não sabemos é onde jogaremos o jogo de volta contra o City. Se tiver que ser em Lisboa, jogaremos lá, e se tiver que ser em Manchester, jogaremos em Manchester”, acrescentou.

Ainda ficaram pendentes quatro jogos de volta das oitavas de final da Champions, que não foram disputados antes da paralisação: Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses); Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães); Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses); Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1).

Os confrontos serão disputados nos dias 7 e 8 de agosto, com portões fechados. PSG, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid já estão classificados para as quartas de final.

Segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 59 pontos, o Real Madrid entra em campo contra o Valencia nesta quinta-feira, 18, às 17h (de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola. De olho na liderança da competição, o clube merengue busca uma vitória para retomar a diferença para dois pontos para o líder Barcelona (64).


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.