Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Real Madrid x PSG: Uefa abre investigação contra clube francês

Real Madrid x PSG segue rendendo nos bastidores por conta da conduta do clube francês após eliminação nas oitavas de final da Champions League

Redação Publicado em 10/03/2022, às 16h18 - Atualizado em 11/03/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid x PSG: Uefa abre investigação contra clube francês - GettyImages
Real Madrid x PSG: Uefa abre investigação contra clube francês - GettyImages

A Uefa abriu uma investigação contra Nasser Al-Khelaifi e Leonardo, presidente e diretor esportivo do Paris Saint-Germain, respectivamente. Os dois e o clube francês se tornaram alvo da entidade máxima do futebol europeu por conta da conduta dos acusados após a eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League. A informação é do “L’Équipe”.

A entidade acusa os dirigentes pela invasão ao vestiário da arbitragem da partida disputada no Santiago Bernabéu, na Espanha. De acordo com a publicação do jornal francês, Al-Khelaifi e Leonardo estão enquadrados nos artigos 11º e 15º do Código Disciplinar da Uefa, e podem ser punidos com suspensões e multas.

Canal - SportBuzz:

De acordo com a imprensa da Espanha, o clube merengue tem o registro da invasão dos dirigentes e deve entregar as imagens para a Uefa para a investigação. De acordo com Mejía Dávila, delegado do confronto, Nasser e Leonardo atacaram a arbitragem e o relatório aumenta a chance de punições contra ambos. 

Segundo a publicação, Al-Khelaifi e Leonardo teriam ficado indignados pelo primeiro gol dos merengues não ter sido revisado pelo VAR. Na visão dos dois, houve falta em Donnarumma no lance do empate. De acordo com a emissora “Movistar Plus”, o presidente do Paris tentou invadir o local onde os árbitros estavam para reclamar e estava visivelmente alterado.

Nasser Al-Khelaifi e Leonardo na apresentação de Lionel Messi
Nasser Al-Khelaifi e Leonardo na apresentação de Lionel Messi (Crédito: GettyImages)

Na oportunidade, Benzema pressionou Donnarumma e viu a bola cair nos pés de Vinícius Jr. O brasileiro rolou para o francês e ele bateu de primeira para deixar tudo igual no Santiago Bernabéu. Al-Khelaifi reclama que neste momento existiu uma falta em cima do goleiro italiano e que o gol deveria ter sido passado pelo VAR.

No lance do gol, Benzema pressionou Donnarumma e viu a bola cair nos pés de Vinícius Jr. O brasileiro rolou para o francês e ele bateu de primeira para deixar tudo igual no Santiago Bernabéu. Al-Khelaifi reclama que neste momento existiu uma falta em cima do goleiro italiano e que o gol deveria ter sido passado pelo VAR.

Ainda seguindo as informações da “Movistar”, o presidente do PSG ainda tratou de fazer diversos gestos, gritar e até mesmo “deu golpes” no ar. Nasser ainda invadiu a sala errada e se confundiu. O dirigente do Paris acabou entrando na sala do delegado de campo e teve que ser contido. Ele estava muito irritado com a eliminação parisiense na Champions League. 

Ex-jogador diz que Mbappé é o único a ter vaga no Real 

Na última quarta-feira, 9, o PSG protagonizou mais um dos jogos que entram para a história com viradas espetaculares na Champions League e, mais uma vez, a equipe francesa foi quem sofreu a reviravolta no placar e acabou eliminada da competição. Após o fracasso francês no jogo contra o Real Madrid, o ex-jogador Míchel não poupou críticas.

"Além de Mbappé, nenhum jogaria no Real Madrid. […] Neymar, por exemplo, tem 30 anos e não sei em qual time ele avançou na carreira. O Barça já era muito bom, com Brasil e PSG nada mudou. O Paris deu um sinal de esperança ao Real, com este erro de Donnarumma . É mais do que negligência e falta, para um jogo deste nível. Qual é a vantagem de driblar?" cutucou.