Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid vence Rayo Vallecano e mantém vantagem na liderança

Benzema conta com jogada com Vini Jr para marcar único gol da vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 26/02/2022, às 16h30 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Rayo Vallecano e mantém larga vantagem no Espanhol - GettyImages
Real Madrid vence Rayo Vallecano e mantém larga vantagem no Espanhol - GettyImages

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0 neste sábado, 26, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Em boa partida no estádio Vallecas, o time do técnico Carlo Ancelotti contou com gol de Benzema, em jogada com Vini Jr., para somar mais três pontos.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 60 pontos e manteve a larga vantagem na liderança da La Liga. O time merengue tem nove pontos de vantagem para o vice-líder Sevilla, que encara o Betis na rodada. Já o Rayo estacionou nos 31 pontos, na 12ª posição da tabela de classificação.

CANAL - SPORTBUZZ: 

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Espanhol. No sábado, 5, às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid enfrenta a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. No domingo, 6, às 10h, o Rayo Vallecano vai até o estádio Nuevo Mirandilla para encarar o Cádiz.

O Jogo

Os times ficaram sem gols, mas fizeram um bom primeiro tempo em Vallecas. E os goleiros trabalharam com as chances criadas dos dois lados. Pelo time da casa, Sergi Guardiola levou perigo em duas cabeçadas, sendo uma defendida por Courtois. Do outro lado, o brasileiro Casemiro chegou a marcar pelo Real, mas o gol foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento. O Rayo contou com a boa partida do goleiro Luca Zidane. 

Real Madrid e Rayo Vallecano, pela La Liga
Real Madrid e Rayo Vallecano, pela La Liga (Crédito: GettyImages)

O segundo tempo teve um roteiro parecido, mas o Real Madrid passou a ter mais domínio das ações. Modric chegou a mandar uma bola na trave e Courtois voltou a brilhar com duas defesas seguidas, aos 34 minutos. O time de Carlo Ancelotti abriu o placar aos 37 minutos, com Benzema. Em boa jogada com Vini Jr., o atacante francês recebeu a bola e finalizou na saída de Zidane: 0 a 1.

Apoio à Ucrânia

Como nas outras ligas de futebol pela Europa, a partida entre RAyo Vallecano e Real Madrid contou com manifestações em apoio à Ucrânia, que foi invadida pela Rússia nesta semana. Nas arquibancadas de Vallecas, torcedores levaram cartazes pedindo o fim da guerra no país.