Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 100% DE APROVEITAMENTO!

Real Madrid vence o Napoli de virada e mantém 100% na Champions League

Nesta quarta-feira, 29, o Real Madrid recebeu o Napoli, saiu atrás no placar, mas foi buscar uma vitória por 4 a 2, garantindo o primeiro lugar

Redação Publicado em 29/11/2023, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence o Napoli de virada e mantém 100% na Champions League - Getty Images
Real Madrid vence o Napoli de virada e mantém 100% na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, o Real Madrid recebeu o Napoli, em partida válida pela fase de grupos da Champions League. A equipe italiana saiu na frente, mas a vantagem não durou muito e os Merengues viraram o jogo. Apesar dos italianos terem respondido, os donos da casa venceram por 4 a 2.

O jogo começou equilibrado, mas os italianos tiveram espaço e conseguiram abrir o placar com apenas nove minutos. Após ótimo lançamento, Di Lorenzo cruzou de primeira e encontrou Simeone na grande área, que finalizou na direção de Lunin, mas o goleiro encostou na bola depois da linha e o gol foi válido.

Porém, a vantagem do Napoli durou pouco mais de um minuto, pois aos 10’, Rodrygo recebeu de Brahim Díaz, invadiu a área e marcou um golaço para empatar. Na sequência, aos 21 minutos, Alaba apareceu no lado esquerdo e cruzou com maestria para encontrar Jude Bellingham, que cabeceou com categoria para colocar os Merengues na frente do placar. Intervalo! 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, com menos de dois minutos jogados, Anguissa teve uma grande chance na área, mas teve o chute travado. Porém, no rebote, o jogador não perdoou e finalizou com força para deixar tudo igual. Dessa forma, o Napoli voltou à disputa e estava ainda mais perto de uma virada fora de casa.

Real Madrid e Napoli protagonizaram jogo disputado
Real Madrid e Napoli protagonizaram jogo disputado (Crédito: Getty Images)

Osimhen, que entrou na segunda etapa, chegou a colocar o Napoli na frente, mas estava em posição de impedimento e o placar permaneceu igual. Jogando em casa, o Real Madrid pressionou e foi em busca da vitória, mas cedeu alguns espaços para os italianos utilizarem o contra-ataque. Nico Paz, de apenas 19 anos, finalizou de fora da área e garantiu a vitória da equipe espanhola. Ainda deu tempo de Joselu marcar o último, com ótima assistência de Bellingham Fim de jogo! 4 a 2.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!