Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid vence o Celta e dorme na liderança do Campeonato Espanhol

Lucas Vázquez, Asensio e Modric protagonizam vitória do Real contra o time comandado por Eduardo Coudet

Redação Publicado em 02/01/2021, às 18h50 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence o Celta de Vigo e dorme na liderança do Campeonato Espanhol - GettyImages
Real Madrid vence o Celta de Vigo e dorme na liderança do Campeonato Espanhol - GettyImages

O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 0 neste sábado, 02, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Lucas Vázquez e Asensio, o time comandado por Zinedine Zidane garantiu a primeira vitória de 2021 e assumiu a liderança da competição.

Com o resultado, o Real chegou aos 36 pontos e vai dormir no topo da tabela do Espanhol. Neste domingo, o Atlético de Madrid, que tem 35 pontos, visita o Alavés na sequência da rodada e pode reassumir a ponta da tabela.

O time comandado por Eduardo Coudet fez um jogo equilibrado e chegou a ensaiar uma pressão no final do primeiro tempo, tendo mais posse de bola e mais chances em bolas paradas. Na segunda etapa, foi dominado pelo Real e sentiu a saída de Iago Aspas, que deixou o campo por problema muscular. Com a derrota, a equipe encerrou a sequência de seis partidas sem derrotas. O Celta de Vigo é o oitavo colocado, com 23 pontos somados.

O Real Madrid abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo da partida disputada no estádio Alfredo Di Stéfano. Em resposta imediata ao perigoso ataque do Celta, Asensio fez boa jogada na área pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vásquez, que cabeceou na pequena área e marcou o primeiro gol do jogo.

Aos sete minutos do segundo tempo, a dupla Asensio e Vázquez voltou a aparecer na partida e ampliou o placar para o Real. No lance, Murillo saiu jogando errado e foi interceptado por Modric. Lucas Vásquez ficou com a bola pela direita, avançou e acionou Asensio pela esquerda, que finalizou de primeira com a canhota.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, 09, quando visita o Osasuna, às 17h (de Brasília). Na sexta-feira, 08, o Celta de Vigo recebe o Villarreal, às 17h. As duas partidas valem pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.