Sportbuzz
Testeira
Futebol / LA LIGA

Real Madrid vence o Bilbao e se mantém na liderança isolada da La Liga

Em um início de jogo frenético no País Basco, Benzema marcou duas vezes antes dos sete minutos e garantiu a vitória do Real Madrid; merengues chegaram aos 46 pontos na La Liga

Redação Publicado em 22/12/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h27

Real Madrid vence o Bilbao e se mantém na liderança isolada da La Liga - Getty Images
Real Madrid vence o Bilbao e se mantém na liderança isolada da La Liga - Getty Images

Real Madrid e Athletic Bilbao protagonizaram um início de jogo frenético no País Basco. Antes dos sete minutos de jogo, os merengues já abriram 2 a 0 com dois gols de Benzema. Em seguida, aos 10, o time da casa diminuiu com Sancet. No restante da primeira etapa, as equipes continuaram criando chances e levando perigo, mas não voltaram a balançar as redes.

Na segunda etapa, com o placar desfavorável, o Bilbao se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas quando chegou a levar mais perigo, parou nas boas defesas de Courtois. O Real Madrid ameaçou e quase ampliou com Benzema, após boa jogada de Vinícius Jr., mas o placar permaneceu o mesmo. 2 a 1 para o Real Madrid, líder isolado da La Liga.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

ATHLETIC BILBAO: Agirrezabala; De Marcos, Yeray, Unai Nuñez e Balenziaga; Dani Garcia, Unai Vencedor, Zarraga e Muniain; Sancet e Iñaki Williams // REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Nacho e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Hazard, Vinícius Júnior e Benzema.

O JOGO!

A partida começou a todo o vapor, com o Real abrindo placar logo aos três minutos de jogo! Toni Kroos acionou Benzema no lado esquerdo da área e o francês acertou um chutaço, de primeira, com muita curva, para mandar na bochecha da rede, sem chances para o goleiro. Golaço!

E logo em seguida, o camisa 9 marcou mais um! Hazard arriscou uma jogada pelo meio, mas dividiu com a defesa e a bola acabou sobrando limpa para Benzema, dentro na área. O francês só precisou bater cruzado para superar o goleiro e marcar o segundo dele no jogo. 2 a 0 Real Madrid!

Benzema marcou os dois gols da vitória do Real Madrid (Créditos: Getty Images)

 

E aos 10 minutos, o Bilbao descontou! Sancet recebeu de De Marcos na meia direita e arriscou um lindo chute cruzado, da entrada da área, acertando o canto de Courtois para diminuir. Que início de jogo no País Basco!

Após o intervalo, o Bilbao partiu para cima em busca do gol de empate. Aos 15 minutos, Sancet serviu Iñaki Williams e o camisa 9 bateu chapado, de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave direita. Depois, aos 26, De Marcos cruzou rasteiro no primeiro pau e novamente Iñaki desviou, mas dessa vez foi prensado por Courtois, que ficou com ela.

Com 35 da segunda etapa, Vinícius Júnior recebeu no lado direito da área e bateu para o meio. Hazard ficou com a sobra e arriscou um chute cruzado, mas Agirrezabala foi buscar no chão e evitou o que seria o terceiro gol dos Blancos!

Por fim, aos 47 minutos, Toni Kroos recebeu na área e deu um leve toque colocado, para tirar do goleiro, mas Agirrezabala estava esperto e esticou o braço evitando o gol. Final, 2 a 1 Real Madrid, líder isolado da La Liga com 46 pontos!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!