Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA UEFA

Real Madrid vence Frankfurt e conquista Supercopa da UEFA

Com lance da dupla ‘BenzeVini’, o Real Madrid confirmou o favoritismo sobre o Eintracht Frankfurt e conquistou a Supercopa da UEFA; competição coloca frente a frente campões continentais da última temporada

Redação Publicado em 10/08/2022, às 17h52 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Frankfurt e conquista Supercopa da UEFA - GettyImages
Real Madrid vence Frankfurt e conquista Supercopa da UEFA - GettyImages

O Real Madrid venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 nesta quarta-feira, 10, e conquistou o primeiro título da temporada: a Supercopa da UEFA. O jogo único marcou o encontro dos campeões continentais de 2021/22. Os espanhóis faturaram a Champions League, enquanto o time alemão levantou o troféu da Europa League.

David Alaba abriu o placar e Karim Benzema completou a vitória para a equipe de Carlo Ancelotti em Helsinque, na Finlândia. Os merengues coroaram o bom ano com mais uma taça para a galeria. O atual campeão europeu também conquistou o título do Campeonato Espanhol com rodadas de antecedência.

O Real Madrid fará sua estreia no Campeonato Espanhol 2022/23 no próximo domingo, 14, às 17h (de Brasília), contra o Almeria, fora de casa. O Frankfurt, que vem de uma goleada por 6 a 1 sofrida para o Bayern de Munique, disputará a segunda rodada do Campeonato Alemão no sábado, 13, às 10h30, para medir forças contra o Hertha Berlin.

O JOGO

Sem muitas chances – e grande atuação - no primeiro tempo, o Real abriu o placar aos 37 minutos em Helsinque, com gol de David Alaba. Depois de escanteio cobrado pela direita, Casemiro recebeu a bola ajeitada de Benzema, e colocou na medida para o defensor austríaco completar para as redes: 1 a 0.

Real Madrid comemora gol na Supercopa da Uefa
Real Madrid comemora gol na Supercopa da Uefa (Crédito: GettyImages)

O time merengue precisou de 19 minutos da etapa complementar para ampliar. Com boa jogada da dupla Benzema e Vinicius Jr, que fez sucesso na temporada passada, o atacante brasileiro arrancou pela esquerda e encontrou o francês, que mandou para a meta de Kevin Trapp, sem chances ao alemão.