Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Real Madrid vence e Inter de Milão se complica na Liga dos Campeões

Time de Zidane conquista vitória fora de casa e depende do próprio resultado para avançar às oitavas

Redação Publicado em 25/11/2020, às 18h52 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence e Inter se complica na Liga dos Campeões - GettyImages
Real Madrid vence e Inter se complica na Liga dos Campeões - GettyImages

Inter de Milão e Real Madrid se enfrentaram nesta quarta-feira, 25, em duelo decisivo pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. De olho em uma vaga nas oitavas de final, o Real venceu por 2 a 0 com gols de Hazard (pênalti) e Rodrygo - o gol do brasileiro foi dado como contra de Hakimi pela Uefa. 

Agora com sete pontos, a equipe de Zidane só depende do próprio resultado para avançar às oitavas. Por outro lado, a situação da Inter ficou complicada, já que está na lanterna do grupo, com dois pontos somados.

No outro jogo do Grupo B, o Borussia Mönchengladbach goleou o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, chegou aos oito pontos na liderança e encaminhou a classificação às oitavas.

O Real Madrid abriu o placar aos cinco minutos de jogo, de pênalti. Após a marcação da falta em Nacho, Eden Hazard foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo do goleiro Handanovic e marcou o primeiro gol da equipe de Zinedine Zidane.

Os merengues seguiram pressionando em busca do segundo gol. Lucas Vásquez mandou uma bola na trave e ainda desperdiçou um belo cruzamento de Hazard. O belga também viu Handanovic fazer uma defesa em dois tempos em chute da entrada da área.

Em dez segundos, Vidal, da Inter de Milão, recebeu dois cartões amarelos seguidos e foi expulso da partida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o volante chileno reclamou de uma não marcação de um possível pênalti para o time italiano.

O Real seguiu pressionando, segurou a Inter e ampliou a vantagem aos 13 minutos. Com menos de um minuto em campo, Rodrygo recebeu o cruzamento no segundo poste de Lucas Vásquez e, sem marcação, mandou para a rede: 2 a 0. O tento, no entanto, foi computado como gol contra do defensor Hakimi. 

A Inter não fez uma boa partida, apesar da expulsão de Vidal, e não conseguiu incomodar o goleiro Courtois, que não trabalhou.

Pela Champions League, a Inter de Milão enfrenta o líder do Grupo B Mönchengladbach na próxima terça-feira, 1 de dezembro, às 17h (de Brasília), contra o líder do Grupo B. Já o Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk, às 14h55. Antes, as equipes entram em campo pelos campeonatos nacionais no sábado, 28, contra Sassuolo (Italiano) e Alavés (Espanhol), respectivamente.