Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ESPANHA

Real Madrid vence Athletic Bilbao e leva Supercopa da Espanha

Militão é expulso, Courtois defende pênalti e Real Madrid vence Athletic Bilbao pela final da Supercopa da Espanha

Redação Publicado em 16/01/2022, às 17h30 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Athletic Bilbao e leva Supercopa da Espanha - Transmissão/ ESPN - 16/01/22
Real Madrid vence Athletic Bilbao e leva Supercopa da Espanha - Transmissão/ ESPN - 16/01/22

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste domingo, 16, em Riad, na Arábia Saudita, e faturou o título da Supercopa da Espanha pela 12ª vez em sua história. Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Courtois, após expulsão de Éder Militão, a equipe contou com gols de Modric (assistência de Rodrygo) e Benzema para confirmar mais um troféu para a coleção.

A equipe merengue está a uma conquista de igualar a marca do Barcelona, maior campeão do torneio. O Real foi campeão nas edições de 1988, 1989, 1990, 1993, 1997, 2001, 2003, 2008, 2012, 2017 e 2020. O Bilbao venceu a Supercopa três vezes em sua história, sendo o último campeão no ano passado.

Canal SportBuzz

O próximo compromisso do Real Madrid está marcado para quinta-feira, 20, às 15h (de Brasília), quando enfrenta o Elche, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Rey. Pela mesma competição e também na quinta-feira, o Athletic Bilbao recebe o Barcelona, às 17h30, no estádio San Mamés.

O JOGO

Mais perigoso no ataque, o Real Madrid abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de Modric. Após sair em velocidade pela direita, Rodrygo rolou para o volante, que chutou de primeira e mandou no ângulo de Simón: 1 a 0. O Athletic Bilbao pouco assustou na etapa e não deu trabalho a Courtois. 

O Real Madrid chegou ao segundo gol aos seis minutos do segundo tempo, com gol de Karim Benzema. Após bola no braço de Yeray, a arbitragem marcou pênalti para a equipe merengue e o francês foi para a cobrança. Com batida firme no canto direito de Simón, o atacante converteu: 2 a 0.

Benzema completa vitória do Real Madrid
Benzema completa vitória do Real Madrid (Crédito: Transmissão/ ESPN - 16/01/22)

O Athletic Bilbao passou a pressionar o Real Madrid e dominou as ações de ataque nos 15 minutos finais da partida. Aos 41 minutos, Éder Militão tocou na bola dentro da área, a arbitragem marcou a penalidade e expulsou o brasileiro após revisão no VAR. Raúl Garcia foi para a cobrança, bateu no meio e Courtois fez uma defesaça com o pé esquerdo para salvar o Real Madrid.

Marcelo ergue a taça

O título deste domingo, 15, marcou p 23º troféu conquistado pelo lateral-esquerdo Marcelo com a camisa do Real Madrid. O brasileiro entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Vinicius Jr, e recebeu a braçadeira de capitão de Karim Benzema. Ele igualou o recorde de Francisco Gento e ultrapassou em uma taça o zagueiro Sergio Ramos.