Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Real Madrid toma susto, mas goleia Real Sociedad em La Liga

Com grande atuação coletiva, o Real Madrid contou com gols de Camavinga, Modric, Benzema e Asensio, e bateu a Real Sociedad por 4 a 1 e garantiu mais uma vitória em La Liga

Redação Publicado em 05/03/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid bate Real Sociedad em La Liga - Getty Images
Real Madrid bate Real Sociedad em La Liga - Getty Images

Real Madrid e Real Sociedad foram a campo na tarde deste sábado, 5, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Brigando por grandes coisas, a partida tomou um grau de importância muito maior do que o normal entre as duas equipes e ambas precisavam dos três pontos para seguir bem na temporada.

De um lado, o líder Real Madrid começou a rodada com 60 pontos conquistados e com cinco de vantagem em relação ao Sevilla, que é o segundo na tabela e tem um jogo a mais. Do outro, depois de grande início no campeonato, a Real Sociedad teve grande queda de rendimento e foi para a partida ocupando a sexta colocação, mas estando a apenas um ponto de distância do G4.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida começou com uma grande surpresa para os Merengues, que cometeram um pênalti logo antes dos 10 minutos do primeiro tempo e viram Oyarzabal abrir o placar em pleno Santiago Bernabéu. Saindo atrás no placar, o Real Madrid teve muitas dificuldades para furar o bloqueio da defesa adversária.

Com isso, o empate só veio aos 40 minutos, com Camavinga acertando um belo chute de fora da área. Aproveitando o baque, os donos da casa foram com tudo para cima e viraram o jogo três minutos depois, com outro grande chute de fora da área, desta vez de Luka Modric, para colocar os líderes na frente no placar.

Asensio marca pelo Real Madrid
Asensio marcou o quarto gol na vitória do Real Madrid sobre o Real Sociedad - Getty Images

O segundo tempo foi marcado por grande dominância do Real Madrid, que marcou mais duas vezes. O terceiro gol teve Karim Benzema, artilheiro da competição, como autor e o quarto foi marcado por Asensio depois de ótimo lançamento de Casemiro e assistência de Carvajal. Com a vitória, os Merengues chegaram aos 63 pontos e ficaram ainda mais confortáveis na liderança de La Liga.