Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARMA SECRETA!

Real Madrid tem trunfo para superar o Chelsea na Champions League

Com boa vantagem após vencer o jogo de ida, Real Madrid ainda conta com um trunfo para superar o Chelsea nas quartas da UEFA Champions League

Redação Publicado em 11/04/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid tem trunfo para superar o Chelsea na Champions League - Getty Images
Real Madrid tem trunfo para superar o Chelsea na Champions League - Getty Images

O Real Madrid venceu o jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League, contra o Chelsea, por 3 a 1, no Stamford Bridge, e agora leva uma boa vantagem para o jogo da volta no Santiago Bernabéu, já que os merengues podem até perder, por um gol de diferença, que ainda assim garantem a classificação.

Entretanto, não é só a vantagem no placar ou a qualidade de seus jogadores que fará com que o Real Madrid avance à próxima fase da competição entre clubes mais importante do mundo, a experiência de seu treinador, Carlo Ancelotti, também é um trunfo que a equipe espanhola carrega em busca de sua 14ª taça do torneio.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No jogo de ida, Ancelotti soube montar seu time para explorar as dificuldades da equipe londrina e encontrou em Federico Valverde a chave para o sucesso. O uruguaio começou a partida jogando na ponta direita, no lugar de Rodrygo, e teve grande atuação, ganhando, inclusive, elogios da imprensa espanhola.

"Jogamos com o mesmo sistema. Coloquei Valverde para ter Carvajal um pouco mais por dentro e tentar ter o controle dos meias adversários. Valverde trabalhou muito bem. Às vezes poderia pensar em fazer uma linha de cinco, mas tudo dependia do posicionamento de Azpilicueta. Se ele ficasse atrás, Valverde se adiantava", explicou Ancelotti.

Real Madrid tem trunfo para superar o Chelsea na Champions League
Real Madrid tem trunfo para superar o Chelsea na Champions League - Getty Images

O treinador italiano vai em busca de seu quarto título como treinador, o segundo à frente do Real Madrid. Com muita experiência no futebol mundial, e acostumado a encarar cenários adversos, o comandante se nega a encarar o confronto contra o Chelsea como vencido: "Temos uma clara vantagem, mas a eliminatória ainda está em aberto", alertou.