Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Suárez é herói e Atlético de Madrid conquista o Campeonato Espanhol

Suárez marca gol da vitória e garante o título para o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 22/05/2021, às 13h45 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid venceu o Campeonato Espanhol ao bater o Valladolid e ficar na frente do Real Madrid - GettyImages
Atlético de Madrid venceu o Campeonato Espanhol ao bater o Valladolid e ficar na frente do Real Madrid - GettyImages

A última rodada do Campeonato Espanhol foi de tirar o fôlego neste sábado, 22. Com o Real Madrid e Atlético de Madrid disputando o título da La Liga até o último minuto, a decisão da competição veio com uma vitória dos Colchoneros de virada em cima do Valladolid e com direito a gol de Luis Suárez.

O primeiro tempo foi complicado para o Atléti. Com pouca criatividade e esbarrando na defesa rival, os madrilenhos viram o Real Valladolid abrir o placar aos 18 minutos com Óscar Plano. Num contra-ataque rápido, o jogador bateu na saída de Oblak e abriu o placar. 

Mesmo com 1 a 0 para o time adversário, o Atlético de Madrid não conseguiu se encontrar em campo. Luis Suárez pouco aparecia e o meio de campo não o sustentava com grandes chances de gol. Dessa forma, os Colchoneros começaram a sentir a pressão da necessidade dos três pontos e mostraram certo desaspero na primeira etapa. 

SEGUNDA ETAPA FOI DIFERENTE!

No segundo tempo, o Atlético de Madrid foi dominante e não deu chances para que o Valladolid mantesse o 1 a 0 no placar. Com uma postura mais agressiva e com Luis Suárez e Correa mais ativos no setor de ataque não demorou para que o clube conseguisse a virada e levasse o seu 11º título da La Liga. 

Aos 12 minutos, depois de uma sobre do escanteio, Correa deu um lindo drible e deixou três zagueiros para trás. Mesmo com pouco espaço para finalizar, o atacante deu de bico e acertou o canto do goleiro rival para igualar o placar e fazer o primeiro do Atléti no confronto. 

Mas ainda faltava o gol que desse o título para o Atlético de Madrid e não poderia ser diferente, o tento veio do pé de Luis Suárez. Artilheiro da equipe no Campeonato Espanhol, o uruguaio aproveitou o vacilo da defesa rival, roubou a bola e ficou de frente para o goleiro. Matador como sempre, o camisa 9 bateu rasteiro e garantiu a vitória. 

ATLÉTICO DE MADRID CAMPEÃO!

Com 84 pontos conquistados e uma campanha irreparável, o Atlético de Madrid deixou para trás Real Madrid e Barcelona e se consagrou campeão do Campeonato Espanhol. A equipe liderou praticamente toda a competição, teve irregularidades, porém provou que foi a melhor na temporada e conquistou a 11ª La Liga de sua história.