Sportbuzz
Testeira
Futebol / LA LIGA!

Real Madrid sofre, leva pressão e vence Rayo Vallecano na La Liga

Após abrir 2 a 0 no placar, o Real Madrid viu o Rayo Vallecano diminuir, pressionar e quase empatar a partida na reta final

Redação Publicado em 06/11/2021, às 19h23

Real Madrid venceu o Rayo Vallecano - Getty Images
Real Madrid venceu o Rayo Vallecano - Getty Images

Neste domingo, 6, o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano em partida válida pela 13ª rodada da La Liga e venceu por 2 a 1. A vitória deu ao clube merengue a liderança parcial da competição, já que o Real Sociedad ainda joga na rodada e pode retomar o posto.

 

Com um jogo a menos, o Real Madrid foi a campo sabendo da necessidade dos três pontos para se manter na briga pela liderança do Campeonato Espanhol e fez seu dever de casa. Ligado desde o início, o clube comandado por Carlo Ancelotti abriu o placar cedo.

Aos quatro minutos, Carvajal progrediu pelo lado direito, levantou a bola para Benzema, que ajeitou para Vinícius Júnior completar para o fundo do gol. Contudo, o tento foi anulado por impedimento do camisa 9.

Dez minutos depois, foi a vez de Tony Kroos balançar as redes, desta vez, valendo. Após lançamento do próprio camisa 8, Vini Jr partiu em velocidade e atravessou a bola para Asensio, que rolou para o meio onde o alemão chegou para finalizar e abrir o placar. Após marcação de impedimento, o VAR analisou o lance e validou o gol.

Jogando em casa, o Real Madrid seguiu bem e pressionando, sem dar muitas chances para o adversário. Aos 38 minutos, atacando pelo lado esquerdo, Alaba fez um ótimo cruzamento baixo. A bola passou pela defesa e goleiro e Benzema só precisou completar para o fundo do gol. 2 a 0.

No segundo tempo, o cenário foi diferente e o Rayo Vallecano começou a tomar conta das principais ações do jogo. Depois de equilibrar a posse de bola, os visitantes diminuiram a diferença com Falcão García, aos 30 minutos.

Na reta final, o Rayo começou a pressionar e teve chances de empatar. A postura dos visitantes fez com que eles terminassem a partida com 19 finalizações, das quais sete foram no alvo. Contudo, o alto volume de jogo não foi suficiente para colocar o empate no placar.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!