Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOIA DESEJADA!

Real Madrid: primeira fase da 'Operação Endrick' é bem sucedida; veja

Sonho dos principais clubes do mundo, Endrick parece estar mais próximo do Real Madrid, dando preferência aos merengues

Redação Publicado em 01/02/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vira principal destino de Endrick - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Real Madrid vira principal destino de Endrick - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

Sem sombra de dúvidas a mais nova joia revelada no Brasil é Endrick, do Palmeiras, que se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Jr e ajudou o Verdão a conquistar o título de base inédito! O potencial é tanto, que Real Madrid e Barcelona vem disputando a contratação!

Mas aparentemente, quem terá preferência na decisão do jovem craque será o Real Madrid, que vem fazendo o 'cerco' e concluiu a primeira parte do processo de contratação do garoto de 15 anos. Segundo a ESPN, a 'fórmula mágica' do Madrid é nada mais nada menos que 'bajular' o atleta.

Canal - SportBuzz

Fazer o jovem se sentir o 'centro das atenções' é a mesma abordagem que foi adotada com Vinicius Jr, que hoje é um dos principais nomes merengues (se não o principal) e se recuperou após um período de adaptação difícil em Madri, que veio do Flamengo entre 2016 e 2017.

Endrick fica mais próximo do Real Madrid
Endrick fica mais próximo do Real Madrid - Crédito/Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

O plano de Florentino Pérez é contratar o jogador antes mesmo de completar 18 anos, no mesmo formato feito com Vini. O Staff do jogador até mesmo admitiu que uma oferta astronômica pode pesar e se tornar até mesmo inevitável, independentemente que o atleta ainda não tenha atuado como profissional.

Entretanto, o Real não quer dar um passo mais longo que a perna, levando com cautela a negociação e o processo de Endrick, sem pressa. O medo é ter um novo 'caso Reinier', que veio do Flamengo mas não conseguiu se adaptar à mudança, sendo emprestado para o Borussia Dortmund.