Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Real Madrid perde importante nome para duelo na Champions League

Um de seus principais jogadores nesta temporada está com dores na coxa, e não vai reforçar o Real Madrid diante da Inter de Milão pela Champions League

Redação Publicado em 07/12/2021, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Real Madrid entrando em campo pela Champions League - GettyImages
Jogador do Real Madrid entrando em campo pela Champions League - GettyImages

Com o objetivo principal focado em conquistar o primeiro lugar no Grupo D da Champions League, o Real Madrid entra em campo nesta terça-feira, 7, diante da Inter de Milão também querendo conquistar a vantagem de decidir as oitavas de final da competição em casa, mas para isso não vai poder contar com um dos principais nomes do atual elenco.

Canal - SportBuzz

O capitão e artilheiro do time espanhol, Karim Benzema está sofrendo com dores na coxa esquerda, e por conta disso não foi relacionado para a partida. Essa lesão possivelmente tem relação com o último jogo da equipe, na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, quando Benzema se machucou e foi obrigado a deixar o campo aos 17 minutos. 

Até o momento o Real Madrid não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a situação do jogador, no entanto, segundo a imprensa local, os exames médicos indicariam que o centroavante não teria sofrido uma grave lesão muscular. Dessa forma, a recuperação de Benzema não iria durar muito tempo, evitando de deixar o time desfalcado.

Benzema, do Real Madrid, se machuca e não joga na Champions League (Crédito: GettyImages)

Inclusive, os veículos espanhóis indicaram que pode até ser que ele volte a campo na partida contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, que foi marcado para o próximo fim de semana. Sendo o quarto colocado na disputa pela Bola de Ouro, o jogador francês é a principal referência ofensiva do Real Madrid.

Como Benzema, em 20 jogos disputados até o momento marcou 17 gols e distribuiu oito assistências, essa é uma baixa de peso, porém, a notícia boa para o técnico Carlo Ancelotti é que Luka Jovic, seu substituto deu conta do recado, não só tabelando com Vini Jr. no confronto anterior, como também ajudou o brasileiro a abrir o marcador, além de deixar o seu próprio gol.

O jogo desta terça, válido pela última rodada da Champions League será no Estádio Santiago Bernabéu, e um empate é mais do que o suficiente para que os anfitriões terminem no topo do Grupo D, lembrando que Madrid está dois pontos na frente da também classificada Inter, com 12 pontos a 10, respectivamente.