Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITA GRANA, AMIGO!

Real Madrid monitora joia do Flamengo que pode custar mais caro que Mbappé; veja valores!

Real Madrid quer tirar joia do Flamengo já em janeiro de 2022; jogador é dono da multa rescisória mais cara do clube carioca

Redação Publicado em 18/11/2021, às 19h13 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid monitora joia do Flamengo - Getty Images
Real Madrid monitora joia do Flamengo - Getty Images

O jovem Matheus França, de apenas 17 anos, cria da base do Flamengo, tem despertado interesse de gigantes do futebol mundial. Segundo informações da “ESPN”, o Real Madrid pensa em investir na contratação do garoto já em janeiro de 2022.

Conhecido por contratar jogadores do Ninho, como Vinicius Jr. e Reinier, o clube espanhol vem monitorando a situação de Matheus França, que não deve custar barato aos cofres merengues, já que o jovem é dono da multa rescisória mais cara de todo o clube, inclusive, entre os profissionais.

Com contrato válido até 2027, França tem sua multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 620 milhões), valor que, hoje em dia, ultrapassa, inclusive, o de grandes nomes do futebol mundial. Mas é óbvio que o clube espanhol não aceitará pagar o valor pré-estipulado e optará por negociar o atleta.

O Real Madrid também vem monitorando a situação de Mbappé, que está em seu último ano de contrato com o PSG e muito tem se especulado sobre uma possível transferência, sem custos, do craque ao Santiago Bernabéu.

Nesta temporada, a joia do Fla ajudou o sub-17 do clube a conquistar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil da categoria, o que ajudou a fazer com que ele ficasse em alta no mercado europeu. O Flamengo, por sua vez, vê com bons olhos a transferência de jovens da base, já que usa o dinheiro para trazer grandes nomes ao elenco principal, como Andreas Pereira e David Luiz.

Em entrevista à ‘ESPN’, Mário Jorge, técnico do sub-17 do Flamengo, falou sobre Matheus França e exaltou as qualidades do garoto como jogador:

“Acho que o França é um jogador extremamente adaptável. Um cara versátil, pode fazer todas as cinco funções do meio-campo para frente. Pode fazer a do 7, a do 8, a do 9, a do 10 e o 11, para nós do Flamengo que temos o costume do 4-3-3. Essa versatilidade pode ajudar demais ele a se encaixar”, disse.