Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Real Madrid marca no fim e empata com Shakhtar na Champions League

Ao poupar titulares no início, Real Madrid foi surpreendido atuando fora de casa, não rendeu o esperado, mas se manteve na liderança da tabela

Redação Publicado em 11/10/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid tropeçou na quarta rodada - GettyImages
Real Madrid tropeçou na quarta rodada - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 11, o Real Madrid entrou em ação com momento favorável na tabela e encarou o Shakhtar Donetsk. Atuando fora de casa, a equipe merengue decidiu poupar os principais titulares na etapa inicial e quase foi castigada por isso. Sem Vini Jr em boa parte do jogo, o time ucraniano por pouco não se deu bem e ficou no empate em 1 a 1.

Com o resultado na disputa da quarta rodada da Champions League, o Shakhtar Donetsk colou na liderança e chegou aos cinco pontos. Agora, a equipe está na segunda posição do grupo F. Já o Real Madrid ficou com a liderança por ter somado dez pontos nas partidas. Vale citar que a classificação ainda está em aberto.

O JOGO!

No primeiro tempo, o Real Madrid até tentou imprimir o ritmo já conhecido. Aos 16 minutos, Rodrygo arriscou finalização e parou na defesa do goleiro. Pouco tempo depois, Trubin brilhou de novo e evitou o gol de Benzema. Com lances de pouco perigo no campo de ataque, o time merengue foi dando espaço para o Shakhtar.

No entanto, as melhores chances criadas na etapa inicial foram dos espanhóis. Aos 36 minutos, Rodrygo apareceu mais uma vez e viu Trubin fazer grande defesa. Apesar dos sustos, o Shakhtar Donetsk se manteve tranquilo, mas não conseguiu ser perigoso visando a abertura do placar. 0 a 0. Intervalo na Polônia!

Real Madrid enfrentando o Shakhtar
Real Madrid não se deu bem diante do Shakhtar (Crédito: GettyImages)

Já no segundo tempo, o Real Madrid foi castigado logo de cara. No primeiro minuto, Zubkov recebeu ótimo cruzamento e aproveitou espaço nas costas da marcação para abrir o placar. 1 a 0. Já com Vini Jr em campo, a equipe espanhola continuou sofrendo. Aos 19, Lassina Traoré acertou o travessão. Aos 21, Lunin fez grande defesa.

Com a vantagem no marcador, o Shakhtar Donetsk passou a se defender de todas as maneiras e foi pouco incomodado ao longo da reta final. Aos 30 minutos, Asensio tentou deixar tudo igual na partida, mas ficou no quase. Sem muita inspiração, o Madrid brilhou nos acréscimos. Aos 49, Rüdiger empatou e garantiu a igualdade. 1 a 1. Fim de papo!