Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCAS!

Após acabar com Liverpool na Champions League, Vinicius Jr iguala marca de Ronaldo no Real Madrid

Jogador se tornou o segundo brasileiro a fazer mais de um gol numa partida de mata-mata do torneio pelos merengues

Redação Publicado em 06/04/2021, às 17h50 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Junior chamou a responsabilidade contra o Liverpool - GettyImages
Vinicius Junior chamou a responsabilidade contra o Liverpool - GettyImages

Vinicius Junior acabou com o Liverpool nesta terça-feira, 6, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. O brasileiro marcou em duas oportunidades na vitória diante dos Reds e comandou o Real Madrid, que ficou ainda mais próximo de avançar para as semifinais. 

Além de fazer o doblete contra um dos maiores times do mundo na atualidade, a promessa canarinha também alcançou um feito inédito em sua carreira e na história dos merengues. Vini Jr se igualou a Ronaldo Fenômeno e virou o segundo brasileiro a fazer mais de um gol com a camisa merengue numa partida de mata-mata da Liga dos Campeões

O jovem também quase bateu uma marca importante de Raúl com a camisa do Real na Champions League. O garoto, que está com 20 anos e 268 dias é o segundo mais jovem a fazer gols pelo clube merengue. Na frente dele apenas o ídolo espanhol, que balançou as redes com apenas 18 anos de idade. 

CONFIRA COMO FOI O CONFRONTO ENTRE REAL MADRID E LIVERPOOL! 

O primeiro tempo da partida entre os rivais ingleses e espanhóis não foi frenético e muito menos recheado de grandes defesas ou belos dribles. No entanto, ficou marcado pela efetividade do ataque madrilenho e também por grandes erros defensivos do time de Jurgen Klopp

As melhores oportunidades saíram dos pés dos atacantes do Real Madrid, que se movimentaram em velocidade, deram opções para os meio-campistas e atrapalharam a vida dos zagueiros. O destaque vai para Vinicius Junior e Asensio, ambos conduziram o setor ofensivo na primeira etapa.

Com uma menor posse de bola, mas com uma estratégia bem definida de pressionar a saída de bola do Liverpool e buscar lançamentos em velocidade, o Madrid chegou ao 2 a 0. Depois de muitas tentativas com Benzema, Vini Jr e Asensio, foi o brasileiro quem abriu o placar. 

Após recuperar a bola no setor defensivo, Kroos deu um lindo passe longo para Vinicius Junior, que ganhou na velocidade, dominou no peito com categoria e bateu na saída de Alisson. O atacante bateu rasteiro e não deu chances para o seu parceiro de Seleção Brasileira. 1 a 0. 

Na parte final do primeiro tempo, aos 36 minutos, Kroos arriscou outro lançamento para Vini Jr e Alexander-Arnold cortou, porém tocou errado e Asensio aproveitou para chapelar Alisson e bater para o fundo do gol. 2 a 0 e Real Madrid com uma larga vantagem para a segunda etapa.

epois de uma etapa inicial decepcionante, o Liverpool voltou com outra postura e pressionou o Madrid em busca de um empate e também para diminuir a diferença do placar agregado. A mudança de comportamento dos Reds foi notória e o primeiro gol saiu no começo do segundo tempo. 

Diogo Jota recebeu na entrada da área, tentou o drible e finalizou em cima do zagueiro adversário. A bola foi bloqueada, mas sobrou no pé de Salah, que sozinho, tocou para o gol e não deu chances para Courtois. 2 a 1 e os ingleses mais vivos do que nunca na partida. 

O Liverpool seguiu em cima do Real Madrid, mas deu espaços para contra ataques importantes para os donos da casa. Num deles, Benzema lançou Asensio, que ficou de frente para Alisson e tentou tocar para Vini Jr, porém a defesa rival tirou para lateral. 

Na cobrança, Benzema recebeu na área e tocou para Modríc, que driblou alguns rivais e rolou para Vinicius Junior. O atacante bateu de primeira, pegou o contrapé de Alisson e não deu chances para o goleiro dos Reds. 3 a 1 e vantagem larga para o confronto de volta.

Após fazer o terceiro gol, o Real Madrid teve amplo domínio da partida e o Liverpool não conseguiu mais se encontrar em campo. Depois de um começo de segundo tempo ofensivo e de postura diferente, os Reds não desempenharam o mesmo futebol e viram os madrilenhos ficarem em vantagem e controlarem o jogo.  

Os dois rivais voltam a se enfrentar no próximo dia 14, quando o Real Madrid visita o Liverpool, em Anfield Road. Os ingleses vão precisar de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação para as semifinais da Champions League.