Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Real Madrid leva a melhor e bate Osasuna na La Liga

O Real Madrid venceu o Osasuna em partida da La Liga, neste sábado, 18; na vice-liderança, Merengues se aproximam do rival Barcelona na tabela do campeonato

Redação Publicado em 18/02/2023, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Osasuna na La Liga - Getty Images
Real Madrid e Osasuna na La Liga - Getty Images

Neste sábado, 18, o Real Madrid derrotou o Osasuna em partida da La Liga 2022/2023 válida pela 22ª da competição. Com o placar final de 2 a 0, os Merengues conquistaram mais uma vitória para a sua campanha e se aproximaram do líder, Barcelona, diminuindo a distância do rival catalão para cinco pontos.

Apesar da primeira metade da partida sem gols, o Real Madrid dominou a maioria do confronto, conseguindo obtendo o triunfo com gols de Valverde (anotado aos 32 minutos), craque da partida, e Asensio, aos 46 minutos. Vini Jr atuou bem em campo e chegou a balançar as redes em mais de uma oportunidade, mas estava impedido nas ocasiões.

Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada. Os Blancos voltam a campo na terça-feira, 21, contra o Liverpool, pelas oitavas de final da Champions League (em reedição da última decisão no torneio europeu). O Osasuna, por sua vez, enfrenta o Sevilla no domingo seguinte, 26, pelo próprio Campeonato Espanhol.

SEM ATRITOS

Nesta sexta-feira, 17, o técnico Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, respondeu a perguntas da imprensa em entrevista coletiva. Perguntado sobre uma possível competição entre Vinicius Jr e Rodrygo por posição na ponta esquerda, o italiano afirmou que isso não existe, e apoia que os brasileiros joguem juntos.

Real Madrid em campo contra o Osasuna na La Liga
Real Madrid em campo contra o Osasuna na La Liga (Créditos: Getty Images)

Após a boa atuação de Rodrygo contra o Elche, partida que Vini Jr não disputou por estar suspenso, um dos jornalistas questionou se havia uma disputa de posição entre os dois. “Não é uma competição. Seria maluco de colocar um competindo contra o outro. Rodrgyo e Vinicius têm que jogar juntos da maneira que for. Às vezes pode acontecer em um 4-4-2 com os dois jogando como atacantes”, disse o treinador.