Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Real Madrid informa que não vai liberar Rodrygo para as Olimpíadas; saiba mais!

Agora sem a presença de Rodrygo, do Real Madrid, nas Olimpíadas, André Jardine terá que quebrar a cabeça para fechar a lista

Redação Publicado em 17/06/2021, às 08h16

Rodrygo, jogador do Real Madrid, não será liberado pelo clube para jogar as Olimpíadas - GettyImages
Rodrygo, jogador do Real Madrid, não será liberado pelo clube para jogar as Olimpíadas - GettyImages

E a cada hora que a convocação oficial da Seleção Brasileira para as Olimpíadas não chega, André Jardine recebe a notícia de mais um atleta que não será liberado pelo clube. Desta vez, o Real Madrid informou que Rodrygo não vai se juntar aos demais jogadores para o torneio.

Rodrygo estava sendo convocado desde o início do projeto olímpico encabeçado por André Jardine. Inclusive, o jovem jogador revelado pelo Santos era um dos nomes certos na lista que será divulgar nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), pela CBF.

O comunicado do Real Madrid informando que não vai liberar o jogador foi enviado diretamente para a CBF. O novo técnico merengue, Carlo Ancelotti, quer a equipe completa para a pré-temporada.

Dessa forma, Jardine pode encontrar um novo problema. Isso porque já que Ancelotti quer todos em campo, isso significa que o clube também não vai liberar Vinicius Junior, que está na Copa América e estava entre os 50 listados por Jardine.

No entanto, o meia-atacante Reinier, que está emprestado ao Borussia Dortmund, não deve ser problema caso seja chamado.

Com a desistência dos clubes de liberar os atletas, André Jardine e o coordenador da seleção de base Branco terão que quebrar a cabeça para montar a lista com 18 jogadores aptos a atuar pelas Olimpíadas.

Já sem Weverton, do Palmeiras, a opção do treinador será o goleiro Santos, do Athletico-PR, segundo informações da jornalista Nadja Mauad.

Ainda assim, correndo contra o tempo, a CBF busca as liberações de jogadores importantes, como Gerson, negociado com o Olympique de Marselha, mas ainda jogador do Flamengo.

Nesse caso, o meia manifestou ao novo clube o desejo de jogar a Olimpíada, no entanto, essa decisão vai depender do entendimento do Olympique com o clube da Gávea. Além dele, o Rubro-Negro também não quer liberar Pedro.

A convocação desta quinta-feira, 17, não deve ter nomes de impacto, como Neymar e Marquinhos, do PSG, que também já informou da não liberação de seus atletas. 

Por fim, ainda existe expectativa do veto do Atlético-MG por Guilherme Arana, que foi titular nas últimas partidas de Jardine. No entanto, Guga, na lateral direita, seria liberado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!