Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Real Madrid informa que não vai liberar Rodrygo para as Olimpíadas; saiba mais!

Agora sem a presença de Rodrygo, do Real Madrid, nas Olimpíadas, André Jardine terá que quebrar a cabeça para fechar a lista

Redação Publicado em 17/06/2021, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo, jogador do Real Madrid, não será liberado pelo clube para jogar as Olimpíadas - GettyImages
Rodrygo, jogador do Real Madrid, não será liberado pelo clube para jogar as Olimpíadas - GettyImages

E a cada hora que a convocação oficial da Seleção Brasileira para as Olimpíadas não chega, AndréJardine recebe a notícia de mais um atleta que não será liberado pelo clube. Desta vez, o Real Madrid informou que Rodrygo não vai se juntar aos demais jogadores para o torneio.

Rodrygo estava sendo convocado desde o início do projeto olímpico encabeçado por André Jardine. Inclusive, o jovem jogador revelado pelo Santos era um dos nomes certos na lista que será divulgar nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), pela CBF.

O comunicado do Real Madrid informando que não vai liberar o jogador foi enviado diretamente para a CBF. O novo técnico merengue, CarloAncelotti, quer a equipe completa para a pré-temporada.

Dessa forma, Jardine pode encontrar um novo problema. Isso porque já que Ancelotti quer todos em campo, isso significa que o clube também não vai liberar ViniciusJunior, que está na Copa América e estava entre os 50 listados por Jardine.

No entanto, o meia-atacante Reinier, que está emprestado ao BorussiaDortmund, não deve ser problema caso seja chamado.

Com a desistência dos clubes de liberar os atletas, André Jardine e o coordenador da seleção de base Branco terão que quebrar a cabeça para montar a lista com 18 jogadores aptos a atuar pelas Olimpíadas.

Já sem Weverton, do Palmeiras, a opção do treinador será o goleiro Santos, do Athletico-PR, segundo informações da jornalista NadjaMauad.

Ainda assim, correndo contra o tempo, a CBF busca as liberações de jogadores importantes, como Gerson, negociado com o Olympiquede Marselha, mas ainda jogador do Flamengo.

Nesse caso, o meia manifestou ao novo clube o desejo de jogar a Olimpíada, no entanto, essa decisão vai depender do entendimento do Olympique com o clube da Gávea. Além dele, o Rubro-Negro também não quer liberar Pedro.

A convocação desta quinta-feira, 17, não deve ter nomes de impacto, como Neymar e Marquinhos, do PSG, que também já informou da não liberação de seus atletas. 

Por fim, ainda existe expectativa do veto do Atlético-MG por GuilhermeArana, que foi titular nas últimas partidas de Jardine. No entanto, Guga, na lateral direita, seria liberado.