Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Real Madrid goleia o Granada por 4 a 1 e assume a liderança da La Liga

Real Madrid precisava somente de uma vitória simples diante do Granada para se tornar o novo líder da La Liga, e com gols de Nacho Fernández, Asensio, Vini Jr. e Mendy conseguiu

Redação Publicado em 21/11/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Real Madrid comemorando o gol diante do Granada pela La Liga - GettyImages
Jogadores do Real Madrid comemorando o gol diante do Granada pela La Liga - GettyImages

Granada e Real Madridentraram em campo neste domingo, 21, em partida válida pela 14ª rodada da La Liga, no estádio Nuevo los Cármenes. Perto da zona de rebaixamento, os donos da casa precisavam da vitória para continuar fora do Z-3, mas foram superados pelo placar de 3 a 1, e continuaram na 17ª colocação.

Do outro lado, o Real Madrid foi para o confronto em busca de uma vitória que pudesse colocá-lo na liderança da La Liga e conseguiu. A equipe do técnico Carlo Ancelotti não teve à disposição Ceballos e Bale, que continuam lesionados e seguem fora de combate pelos merengues na competição nacional.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 19 minutos de jogo, gol do Real Madrid! Após um lindo passe de Kroos, Asensio entrou na área pela direita e chutou na saída de Maximiano para abrir o placar na partida da La Liga!

Depois do gol, com 24 minutos, o Real Madrid amplicou com gol de Nacho Fernández! O substituto de Militão mostrou ter bastante oportunismo depois do escanteio cobrado curto e botou a bola para dentro após nova assistência de Kroos.

Depois do gol, após um rápido contra-ataque, Benzema tocou para Vini Jr., que não alcançou a bola que acabou sobrando para Asensio chutar. Porém, Soro, em cima da linha, salvou a pátria do Granada. No lance seguinte, os donos da casa marcaram! Vini Junior foi desarmado, o Granada puxou o contra-ataque e a bola chegou para o atacante colombiano Luis Suárez chutar. A bola ainda desviou e enganou Courtois.

No minuto seguinte, após cruzamento, Casemiro desviou de cabeça contra o próprio patrimônio e obrigou Courtois se esticar todo. Na sobra, Luis Suarez chutou na rede pelo lado de fora, dando um baita susto.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 10 minutos o Real Madrid marcou mais um! Depois do contra-ataque, Benzema tocou para Modric que, mesmo sozinho de cara para o gol, tocou para Vini Jr., que só teve o trabalho de colocar no fundo da rede.

Depois do gol, aos 22 minutos, Vini Jr. fez um carnaval na defesa do Granada, com direito a lençol, e provocou a expulsão de Monchu, que parou o brasileiro na linha de fundo com um carrinho criminoso.

Aos 30 minutos, mais um do Real! Depois de um passe absurdamente lindo de Casemiro entre vários defensores, o lateral-esquerdo francês Mendy entrou na diagonal e chutou na saída do goleiro para fazer o quarto da equipe merengue.

Fim de jogo!