Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid empata com o Cádiz na penúltima rodada da La Liga

Já campeão da La Liga, o Real Madrid entrou em campo fora de casa diante do Cádiz neste domingo, 15, e conseguiu levar somente um ponto para casa

Redação Publicado em 15/05/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Cádiz em campo pelo Campeonato Espanhol - GettyImages
Real Madrid e Cádiz em campo pelo Campeonato Espanhol - GettyImages

O Real Madrid visitou o Cádiz na tarde deste domingo, 15, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Nuevo Mirandilla e empatou em 1 a 1. Já campeão do torneio, o time merengue chegou somente para cumprir tabela, até porque soma 87 pontos na tabela de classificação, sendo 14 a mais que o segundo colocado, o Barcelona.

Do outro lado, o Cádiz é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da La Liga, ocupando a 17ª posição, com 35 somados. Para o confronto diante do líder e campeão, o time da casa começou o jogo com os seguintes titulares: Ledesma; Akapo, Hernández, Fali e Espino; Sobrino, Fernández, Alcaraz e Idrissi; Pérez e Negredo.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo com quatro minutos de bola rolando, uma jogadaça de Rodrygo. O atacante brasileiro recebeu pelo lado esquerdo, deixou quatro marcadores para trás e tocou para Mariano dentro da pequena área. O centroavante só completou, quase caindo para deixar o Real Madrid na frente na penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Depois do gol, com 12 minutos, um ótimo passe longo de Toni Kroos para Asensio. O atacante dominou rápido e bateu rasteiro, mas Ledesma defendeu. Na sequência, Negredo deixou Militão para trás, entrou na área e tocou para Lucas Pérez, mas Nacho Fernández chegou bonito de carrinho e evitou o gol de empate do Cádiz.

Real Madrid chegou a ficar na frente na partida contra o Cádiz
Real Madrid chegou a ficar na frente na partida contra o Cádiz (Crédito: GettyImages)

Com 33, uma linda chance para o Cádiz em um contra-ataque fatal com Idrissi livre de marcação. Ele entrou na área e bateu rasteiro, colocado, no cantinho. Lunin espalmou bonito e salvou o Real Madrid. Porém, na sequência não deu! Sobrino recebeu na intermediária, foi limpando a marcação, entrou na área e chutou forte no alto. A bola pegou no travessão e entrou.

Três minutos depois, um golaço de Sobrino! O meia recebeu na intermediária, foi limpando a marcação, entrou na área e chutou forte no alto. A bola pegou no travessão e entrou. Antes do fim do primeiro tempo, Lucas Pérez ganhou de Éder Militão, que escorregou. O atacante chegou sozinho na grande área, mas tentou o passe para Negredo e errou.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com 15 minutos, a arbitragem marcou o pênalti para o Cádiz no lance de De Lunin em cima de Negredo. Na cobrança, Lunin defendeu! O goleiro caiu para o seu canto esquerdo e espalmou a bola. Depois de uma ótima troca de passes do Real Madrid, Mariano recebeu dentro da área, com a bola quicando, e bateu de primeira.

Aos 21, uma outra ótima oportunidade. Negredo recebeu a bola na velocidade, entrou na área, fez o corte em Nacho Fernández e chutou em cima de Lunin. Na sequência, Negredo fez a cabeçada, mas Lunin defendeu no canto. Ainda, no bate-rebate, a zaga do Real Madrid conseguiu evitar o gol duas vezes, com Militão e Casemiro.

Fim de jogo!