Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VALIOSO!

Real Madrid é eleito como a marca de futebol mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo!

Valor da marca Real Madrid passaria dos 1.276 milhões de euros

Redação Publicado em 17/05/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid é eleito como a marca de futebol mais valiosa do mundo - GettyImages
Real Madrid é eleito como a marca de futebol mais valiosa do mundo - GettyImages
Pelo terceiro ano consecutivo, o RealMadrid foi eleito como a marca de futebol mais valiosa do mundo segundo o relatório "Futebol 50 2021", elaborado pela Brand Finance. De acordo com os números, a equipe merengue valeria mais de 120 milhões de euros.
O Real Madrid teria um valor de marca de 1.276 milhões de euros e lidera o ranking, à frente do FC Barcelona, com 1.266, Manchester United, com 1.130, Manchester City, com 1.118, e Bayern de Munique, com 1.068.
No relatório, a Brand Finance destaca que o Real Madrid "Tem sido capaz de garantir de forma consistente a qualificação para a Liga dos Campeões ano após ano. Este fluxo constante de receitas e status na Liga dos Campeões desempenhou um papel central no sucesso geral do clube".

O estádio do Tottenham foi inaugurado há pouco mais de um ano. Estimado em bilhões, ele foi considerado como o mais valioso do mundo.
A indicação veio de um estudo da consultoria britânica “Brand Finance” em parceria com a “Buro Happold”, empresa especializada em design e engenharia. O ranking conta com 60 arenas, e apenas uma brasileira foi lembrada: o Maracanã, em 34º.
Para elaborar o ranking, a consultoria criou modelos em 3D de cada estádio para avaliar diferentes itens no estudo. Cada arena recebeu uma pontuação baseada em três tópicos.
O primeiro levado em consideração é a experiência do torcedor, o segundo são as receitas, ou seja, o potencial de gerar ganhos do estádio, além dos jogos e eventos esportivos. O terceiro é o impacto, no qual analisa a capacidade do estádio de influenciar no que acontece em campo, ou o potencial de ser um 12º jogador.
Além do Maracanã, apenas outros dois estádios latino-americanos foram listados entre os 60: o estádio Azteca (36º), na Cidade do México, e La Bombonera (54º), de Buenos Aires. A consultoria não especificou se considerou uma capacidade mínima para a análise dos estádios.