Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid: David Alaba testa positivo para a Covid-19

Reforço do Real para a temporada 2021/22, jogador austríaco vai cumprir período de isolamento

Redação Publicado em 28/07/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid: David Alaba testa positivo para a Covid-19 - Real Madrid TV
Real Madrid: David Alaba testa positivo para a Covid-19 - Real Madrid TV

O austríaco David Alaba, do Real Madrid, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo clube espanhol nesta quarta-feira, 28.

O ex-jogador do Bayern de Munique terá que cumprir quarentena de 15 dias antes de se reapresentar ao clube. Além dele, o francês Benzema foi testado positivo para o coronavírus na semana passada e segue em período de isolamento.

Alaba foi anunciado pelo Real no fim de maio, sendo a principal contratação do clube para a temporada 2021/22. Ele chega para ocupar a vaga de Sergio Ramos, que acertou com o Paris Saint-Germain.

O Real Madrid fará sua estreia no Campeonato Espanhol no dia 14 de agosto, quando vai enfrentar o Alavés, fora de casa. Antes, pela pré-temporada, o time fará um amistoso contra o Milan, no dia 8.

Apresentado no Real Madrid, Alaba assume camisa 4 de Sergio Ramos

Reforço do Real Madrid na temporada 2021/22, David Alaba foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira, 21. O jogador austríaco vai assumir a camisa 4 que pertencia a Sergio Ramos, que assinou com o PSG, mas garantiu que não vai substituir o ex-capitão merengue.

“Todos nós sabemos que o Ramos esteve aqui por muito tempo e usou este número, tornando-se o líder desta equipe. Não estou aqui para me comparar a outros jogadores ou substituí-los. Estou aqui para ser David Alaba”, disse o austríaco de 29 anos.

“A verdade é que ontem falei com o clube, e eles me disseram que, neste momento, é o único número disponível. Não queria chegar e perguntar aos outros jogadores se queriam trocar de número comigo. O 4 é uma fonte de orgulho e motivação para mim”, completou.

Depois da passagem por 13 anos pelo Bayern de Munique, da Alemanha, Alaba acertou com o Real Madrid por cinco temporadas. O austríaco chega para reforçar a defesa do clube espanhol depois da saída de Sergio Ramos, que assinou com o Paris Saint-Germain após não chegar a um acordo pela renovação de contrato com o clube que defendeu por 16 anos.

No clube alemão, David Alaba conquistou dois títulos da Champions League, 10 do Campeonato Alemão, e seis Copas da Alemanha.