Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Real Madrid: craque se despede do clube e alfineta Mbappé

Real Madrid não foi o time escolhido por Mbappé para a próxima temporada e essa decisão está mexendo muito com os torcedores, jogadores e dirigentes do clube

Redação Publicado em 30/05/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid tem provocação de jogador para Mbappé em despedida - GettyImages
Real Madrid tem provocação de jogador para Mbappé em despedida - GettyImages

O Real Madrid ainda não digeriu bem a decisão de Mbappé em não defender o clube na próxima temporada. Desde a recusa do francês, o clube merengue está alfinetando o jogador em diversas oportunidades. A mais recente delas foi com a despedida de Isco do clube, que terá sua jornada encerrada nesta temporada, depois de nove anos de contribuição.

Na mensagem publicada em suas redes sociais nesta segunda-feira, 30, Isco aproveitou para mandar uma indireta para Mbappé. Logo no início do texto, o jogador reforçou que "Ao Real Madrid não se pode, nem se deve dizer 'não', embora sempre haja exceções". O espanhol ainda incluiu um emoji de tartaruga, um dos apelidos de Mbappé, e uma carinha dando risada.

Real Madrid tem alfinetada de Isco em Mbappé
Real Madrid tem alfinetada de Isco em Mbappé (Crédito: GettyImages)

"Quando estava no Málaga, sabia que tinha que ir (embora). Me comprometi com outro clube, mas o Real Madrid bateu à minha porta. E ao Real Madrid não se pode, nem se deve dizer 'não', embora sempre haja exceções. Lembro-me de dizer a pessoas próximas que o Real Madrid estava há muitos anos sem ganhar a Champions e eu pressentia que chegaria La Décima. Tudo o que vem depois é História", disse Isco em um trecho da mensagem de despedida.

A passagem de Isco defendendo o Real Madrid foi mais do que vitoriosa. Em quase uma década no clube, ele conquistou cinco edições da Champions League, sendo que a última foi neste sábado, 28, diante do Liverpool, quatro do Mundial de Clubes, três do Campeonato Espanhol, uma da Copa do Rei, três da Supercopa da Europa e três da Supercopa da Espanha.

O desejo de Mbappé

Mbappé sempre deixou claro o seu desejo em defender o Real Madrid, reforçando em entrevistas e até mesmo dando indícios nas redes sociais. Ao longo dos últimos meses, ele negociou com o clube merengue, mas decidiu renovar seu contrato com o PSG por valores astronômicos, o que provocou uma grande reação negativa dos torcedores.