Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONQUISTA!

Real Madrid confirma inscrição do time feminino na próxima temporada do Espanhol!

Clube afirmou que a equipe disputará as competições e fará os treinamentos nas mesmas instalações do masculino

Pedro Ungheria Publicado em 01/07/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid anunciou a novidade na tarde desta quarta-feira, 1 - GettyImages
Real Madrid anunciou a novidade na tarde desta quarta-feira, 1 - GettyImages

O futebol feminino segue crescendo a cada dia que passa! Grandes entidades aproveitaram de sua tamanha expressividade para não se restringir apenas ao futebol masculino e as categorias de base, mas também, aderir aos times femininos.

Na tarde desta quarta-feira, 1, mais uma notícia importantíssima veio à tona. Um dos maiores clubes futebolísticos do mundo, o Real Madrid, anunciou que teria enviado toda a documentação necessária para validar sua vertente feminina para as próximas temporadas.

“Real Madrid CF anuncia que enviou à Federação Real de Futebol da Espanha a documentação correspondente para realizar a fusão por absorção do Club Deportivo Tacón, para o futebol feminino, conforme aprovado pela Assembléia Geral Extraordinária de Membros Comprometidos realizada em 15 Setembro de 2019”, dizia o começo da nota.

Futebol feminino na Espanha (GettyImages)

Após o processo de análise, os Merengues obtiveram um retorno totalmente positivo por parte das autoridades. Com isso, a partir da próxima temporada 2020-21, o clube já estará autorizado a jogar partidas oficiais dos torneios oficiais.

“A Federação Espanhola de Futebol nos informou que a documentação está correta, portanto a fusão entrará em vigor quando a atual temporada de futebol de 2019-20 for definitivamente encerrada. O Real Madrid disputará as competições de futebol feminino da próxima temporada 2020-21, com a Ciudad Real Madrid organizando suas partidas e treinamentos”, continuava.

Dentro do novo desafio, a diretoria do clube não escondeu o quanto está ansiosa para crescer ainda mais neste meio. Além disso, deixou claro que todo o suporte dado as demais categorias será semelhante para as meninas.

“Da mesma forma, a nossa academia de futebol feminino será composta pelas equipes Senior, Youth e Cadet. Uma estrutura de pedreira que nos permitirá permanecer fiéis à nossa filosofia de detectar, treinar e desenvolver jovens talentos. Nossas equipes também jogarão suas respectivas competições a partir da próxima temporada 2020-21. O Real Madrid está ansioso por esse novo desafio com o compromisso de promover a promoção do futebol feminino e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento em nossa sociedade”, finalizava.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.