Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Após polêmica na Champions League, Hazard se manifesta sobre risadas com elenco do Chelsea

Hazard teve atitude questionada pela torcida do Real Madrid, depois de derrota para o Chelsea na Champions League

Redação Publicado em 06/05/2021, às 16h09 - Atualizado às 17h07

Hazard se pronunciou sobre polêmica com Chelsea, em eliminação do Real Madrid na Champions League - GettyImages
Hazard se pronunciou sobre polêmica com Chelsea, em eliminação do Real Madrid na Champions League - GettyImages

Na última quarta-feira, 6, o Real Madrid visitou o Chelsea e acabou sendo eliminado pelos rivais ingleses na Champions League. O jogo entre os gigantes também marcou o reencontro de Hazard com sua ex-equipe e o atacante acabou tendo uma reação inesperada, após a derrota dos merengues para os Blues. 

Logo depois do apito final, o Hazard se reuniu com os seus ex-companheiros e acabou caindo na gargalhada. A atitude foi bastante criticada pela torcida do Real Madrid, que ficou revoltada com sua reação e também com a eliminação do clube merengue na Champions League. 

Depois de muito se debater nas redes sociais, Hazard apareceu em sua conta oficial do Instagram e se justificou sobre a atitude polêmica. De acordo com o atacante da equipe espanhola, não foi sua intenção em nenhum momento ofender o clube ou a torcida. 

"Eu li muitas opiniões hoje sobre mim, e não era minha intenção ofender a torcida do Real Madrid. Sempre foi meu sonho jogar no Real Madrid e vim para ganhar. A temporada não terminou e juntos lutaremos na batalha pelo Campeonato Espanhol - disse Hazard, que encerrou com o tradicional "Hala, Madrid"", escreveu em seus stories. 

ENTENDA A POLÊMICA!

Na última quarta-feira, 5, o Real Madrid enfrentou o Chelsea, no Stamford Bridge, em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. Zidane mudou a escalação da partida de ida e escalou Hazard como titular.

 

No clube desde 2019, Eden Hazard foi contratado pelo Real Madrid devido a grandes temporadas em que atuou no próprio Chelsea, e também por boas atuação pela seleção da Bélgica. Contudo, o atacante tem vivido uma passagem conturbada pela equipe.

Com inúmeras lesões, o belga atuou em apenas 40 partidas nos últimos dois anos de clube e ficou fora de combate por um total de 358 dias, perdendo por volta de 58 partidas. 

Agora que se recuperou, recebeu a chance como titular no jogo de volta da semifinal da Champions League, contra o Chelsea, mas não surpreendeu. Com pouca criatividade ofensiva, o atacante contratado para suprir a falta de Cristiano Ronaldo no setor ofensivo do clube acabou rendido em meio à defesa dos Blues.

Após o final da partida que coroou a classificação do clube inglês para a grande final da competição, Hazard encontrou seus ex-companheiros de equipe, brincou, abriu o sorriso e não pareceu nem lembrar da eliminação. Tal atitude do camisa 7 rendeu diversas críticas da imprensa europeia, que não poupou o atleta.

Antonio Romero, do 'Jornal AS', da Espanha, publicou um texto entitulado: "Hazard ri de quê?", onde, dentre muitas outras coisas, diz: "Apareceu com a barriga mais típica de turista de Benidorm do que de profissional e riram-se dele; ele se lesionou e demorou muito para se recuperar; Ele disse publicamente que treinar pesado não era o seu estilo, e também foi ignorado (pelo Real Madrid) como uma piada de adolescente mimada.".

Josep Pedrerol, jornalista espanhol, também mostrou sua indignação. Em sua conta do Twitter publicou a foto de Hazard com a legenda apenas escrito "O quê?". Mais tarde, em seu programa, ele não poupo críticas ao jogador e disse: "Hazard não pode seguir mais nenhum segundo no Real Madrid."

A passagem já pressionada e conturbada do belga pelo Real Madrid vai se complicando cada vez mais e agora o jogador tem a chance de ajudar a comandar a equipe ao título da La Liga para tentar reverter sua imagem diante dos críticos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!