Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid busca virada contra Almería e vence na La Liga

O Real Madrid fez a sua estreia no Campeonato Espanhol e teve dificuldades para conseguir a vitória contra o Almería; confira como foi a partida entre as equipes!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Almería se enfrentaram pela La Liga neste domingo, 14 - GettyImages
Real Madrid e Almería se enfrentaram pela La Liga neste domingo, 14 - GettyImages

O Real Madrid teve muitas dificuldades para conseguir a vitória contra o Almería na La Liga. O time merengue fez a sua estreia no Campeonato Espanhol neste domingo, 14, e começou a competição com uma virada de 2 a 1. Os atuais campeões até criaram boas chances de gols, mas a defesa do time casa se segurou e evitou que os madrilenhos saíssem com os três pontos. 

Carlo Ancelotti colocou todos os seus principais jogadores para a estreia do Real Madrid na La Liga e os atuais campeões espanhóis e da Europa corresponderam com uma grande virada. Apesar de criar algumas boas situações ofensivas, o Almería soube controlar os rivais, saiu na frente do placar e, só não venceu, pois os Merengues fizeram uma grande pressão em busca da vitória. 

O primeiro tempo da partida foi de domínio do Real Madrid, mas o Almería foi quem conseguiu abrir o placar. O time jogou no erro dos rivais e conseguiu fazer o 1 a 0 numa saída em velocidade. Ramazani foi lançado, o atacante ganhou de Rüdiger na corrida e ficou cara a cara com Courtois. O atacante não se amedrontou e empurrou para o fundo das redes. 

Durante a etapa inicial, o Almería se fechou no campo de defesa e soube marcar a dupla Benzema e Vinícius Jr. Os dois não conseguiram desempenhar uma grande exibição, mas até que tiveram oportunidades claras para empatar o jogo. No entanto, o goleiro Fernando foi o destaque e emplacou uma sequência uma importante de defesas. 

Real Madrid em ação
Jogadores de Real Madrid e Almería em ação durante a estreia dos Merengues no Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

O segundo tempo foi bem diferente para o Real Madrid. Se na etapa inicial o Almería oferecia perigo no ataque, nos últimos 45 minutos o time apenas se defendeu. Carlo Ancelotti soltou os Merengues no campo de ataque e viu as mudanças surtirem efeito. Numa boa tabela entre Vinícius Jr e Benzema, o brasileiro chutou e Fernando rebateu para o pé do francês, que rolou para Vazquez e o lateral tocou para o fundo das redes. 

Além do empate, o Real Madrid também conseguiu a virada e foi com um golaço de Alaba. O zagueiro entrou no segundo tempo e, logo no seu primeiro toque na bola, cobrou uma falta com perfeição. A bola ainda bateu caprichosamente na trave e balançou as redes de Fernando. 2 a 1 e uma vitória importante para os Merengues começarem com o pé direito a La Liga.