Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL CLÁSICO

Real Madrid busca igualar ao Barcelona em número de vitórias no El Clásico

Os clubes irão se enfrentar neste domingo, 1, no Estádio Santiago Bernabéu

Damaris Andrade Publicado em 28/02/2020, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid venceu o Barcelona por 95 vezes, enquanto o rival venceu por 96 - Getty Images
O Real Madrid venceu o Barcelona por 95 vezes, enquanto o rival venceu por 96 - Getty Images

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Real Madrid tem mais um grande desafio pela frente. Neste domingo, 1, a equipe merengue irá enfrentar o grande rival, Barcelona, em casa pelo Campeonato Espanhol.

Na história do futebol, os dois clubes já se enfrentaram 243 vezes. Destas, foram 52 empates, 96 vitórias do Barcelona e 95 vitórias do Real Madrid. Dois pontos atrás dos Culés, Zidane e companhia busca recuperar a liderança na La Liga.

No Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona estão empatados em número de vitórias nos “El Clásicos”, com 72. Já a equipe merengue tem vantagem de gols em cima do rival, com 403 marcados contra 399 sofridos.

A última partida entre os gigantes espanhóis foi no dia 18 de dezembro de 2019, no Estádio Camp Nou. Com Lionel Messi, Luis Suárez, Antoine Griezmann, Karim Benzema e Gareth Bale em campo, o jogo terminou no 0 a 0. Já a primeira partida entre os dois clubes foi no dia 13 de maio de 1902, com o Barcelona vencendo o Real Madrid por 3 a 1. 

Ver essa foto no Instagram

#ElClásico is coming...🔥

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

O Barcelona foi quem mais goleou no “El Clásico” em partidas com mais de cinco gols. A mais recente foi em novembro de 2010, quando venceu o Real Madrid no Camp Nou por 5 a 0. 

Mas é o Real Madrid que marcou mais gols no rival em “El Clásicos”. A maior vitória do clube merengue foi em junho de 1943, pela Copa do Rei, onde venceu o Barcelona por 11 a 1 no Estádio Bernabéu. A última goleada dos Blancos foi em janeiro de 1995, quando venceu em casa por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol.

Lionel Messi é o maior artilheiro da história do “El Clásico”, marcando 27 gols contra o Real Madrid. O argentino também tem o recorde de mais assistências na disputa, com 14.

Já no lado merengue, Cristiano Ronaldo está empatado com Alfredo Di Stéfano como maiores goleadores do Barcelona nos “El Clásicos”, com 18 gols cada. Raúl vem logo atrás, com 15 gols.

Sergio Ramos e Lionel Messi são os jogadores que mais disputaram partidas pelo “El Clásico”. O zagueiro espanhol lidera com 43 jogos, enquanto o argentino tem 42. 

O Real Madrid não vence o Barcelona desde agosto de 2017, quando conquistou a Supercopa da Espanha, com gols de Karim Benzema e Marco Asensio. Nas últimas dez partidas, foram cinco vitórias do Barcelona e três empates.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.