Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Real Madrid ou Atlético de Madrid? Rivais decidem Campeonato Espanhol

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem reta final do Campeonato Espanhol de tirar o fôlego

Redação Publicado em 21/05/2021, às 18h05 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol - GettyImages
Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol - GettyImages

A última rodada do Campeonato Espanhol será de tirar o fôlego. A disputa pelo título da La Liga está acirrada e vai ser decidida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que ocupam a primeira e segunda colocação da competição e terão adversários com dificuldades bem diferentes pela frente. 

Enquanto os merengues recebem o Villarreal, sétimo colocado no Campeonato Espanhol e lutando diretamente por uma vaga na próxima Europa League, os Colchoneros vão ter pela frente o Real Valladolid, time que está na zona da degola e ainda tem chances de se manter na elite do futebol espanhol. 

Dessa maneira, mesmo que os adversários de Real Madrid e Atlético de Madrid tenham uma diferença técnica grande, as suas respectivas lutas na La Liga seguem em jogo. Com isso, as equipes de Diego Simeone e Zinedine Zidane terão que dar o sangue e vão encontrar rivais que podem complicar a pretensão de título dos dois times da capital espanhola. 

Com 83 pontos, o Atlético de Madrid lidera o Campeonato Espanhol com dois de vantagem para o Real Madrid, que possui 81. Além disso, os Colchoneros possuem uma vitória a mais e também estão empatados quando o assunto é derrota, sendo quatro para cada lado. 

Os dois rivais de Madrid também estão com o mesmo número de gols marcados, 65, e o que difere cada um no quesito saldo de gols é a quantidade de tentos sofridos. Contando os 37 jogos que o Atlético e Real fizeram na La Liga, os Colchoneros sofreram apenas 24 bolas na redes, enquanto os merengues viram 27 vezes os chutes entrarem pela meta de Courtois

Com isso, a diferença entre ambos no saldo de gols fica entre 41 e 38. Pensando num cenário que o Atlético de Madrid empate com o Real Valladolid, o time teria que torcer para o Real não vencer o Villarreal por quatro gols de diferença, pois dessa maneira conseguiria levar o título do Campeonato Espanhol para a sua sala de troféus. 

Além da possibilidade de torcer pelo empate do Colchoneros e vencer o Villarreal por mais de três gols, o Real Madrid também pode sonhar com um outro cenário favorável. Isso porque, com a chance do Atlético de Madrid perder para o Real Valladolid, os merengues precisariam apenas de uma simples vitória na rodada para concretizar o bicampeonato nacional. 

RETROSPECTO DE REAL MADRID CONTRA O VILLARREAL!

Real Madrid e Villarreal já se enfrentaram cerca de 43 vezes na história do confronto direto e a vantagem dos merengues é grande. Pegando todas essas oportunidades em que os rivais se encontraram, a equipe de Zidane venceu 25, empatou 14 e perdeu apenas quatro. 

Os merengues, por sinal, não perdem para o Villarreal desde a temporada 2017/18, quando foram derrotados por 1 a 0. Depois disso, os times fizeram seis partidas e Real não perdeu nenhuma delas, sendo duas vitórias e quatro empates. 

RETROSPECTO DE ATLÉTICO DE MADRID E VALLADOLID!

Similar ao Real Madrid, o Atlético de Madrid também possui ampla vantagem no retrospecto direto diante do Valladolid. Num confronto que já possui 107 jogos, os Colchoneros acabaram saindo com a vitória em 65 oportunidades, empatando 21 e perdendo somente 25. 

Pegando as partidas mais recentes entre Atléti e Valladolid, os madrilenhos possuem uma série de invencibilidade grande. Nas últimas 11 vezes em que se enfrentaram, o Atlético de Madrid venceu dez e empatou apenas uma vez. A última derrota para os adversários foi em 2009, quando perdeu por 2 a 1 na temporada de 2008/09 da La Liga.