Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ESPANHOL

Real Madrid anuncia redução do salário dos jogadores entre 10% e 20%

Clubes como Barcelona e Atlético de Madrid também fizeram cortes nos salários dos jogadores

Damaris Andrade Publicado em 08/04/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A decisão foi tomada para ajudar financeiramente o clube por causa da pandemia de Coronavírus - Divulgação / Real Madrid
A decisão foi tomada para ajudar financeiramente o clube por causa da pandemia de Coronavírus - Divulgação / Real Madrid

Nesta quarta-feira, 8, o Real Madrid divulgou uma nota afirmando que os jogadores do elenco principal da equipe de futebol e de basquete do clube aceitaram reduzir o salário entre 10% e 20% devido à crise causada pela pandemia de Coronavírus.

Os jogadores e treinadores das primeiras equipes de futebol e basquete do Real Madrid, liderados por seus capitães, juntamente com os principais diretores dos diferentes departamentos do clube, concordaram em reduzir voluntariamente sua remuneração para este ano entre 10% e 20%, dependendo das circunstâncias que possam afetar o fechamento da atual temporada de esportes de 2019/20”, disse o clube.

Essa decisão, tomada por jogadores, treinadores e funcionários, evita medidas traumáticas que afetam o restante dos trabalhadores, além de contribuir para os objetivos econômicos da entidade, em vista da diminuição de renda que está sofrendo nesses meses como resultado de a suspensão de competições e a paralisia de grande parte de suas atividades comerciais”, continuaram.

Até o momento, a Espanha ultrapassou a Itália e é o país europeu mais afetados pelo COVID-19, com 146.690 casos confirmados e 14.673 mortes pela doença.

O clube deseja uma rápida recuperação a todas as pessoas doentes e deseja transmitir sua profunda gratidão a todas as pessoas que desempenham um papel essencial, exemplar e solidário na luta contra o COVID-19”, concluiu o Real Madrid.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.