Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Real Madrid: Ancelotti revela se Rodrygo pode ser novo "Vinícius Jr"

Carlo Ancelotti confia no futebol de Rodrygo e Vinícius Jr para ajudar o Real Madrid a conquistar o título da Champions League; confira detalhes!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre evolução de Rodrygo no Real Madrid - GettyImages
Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre evolução de Rodrygo no Real Madrid - GettyImages

Vinícius Jr e Rodrygo são muito comparados desde que chegaram ao Real Madrid.Ancelotti fez o ex-Flamengo se tornar o grande protagonista da equipe ao lado de Benzema e parece ter o mesmo plano para o atacante ex-Santos. Antes do jogo contra o Levante, pela La Liga, o treinador da equipe espanhola concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os atletas. 

Uma das perguntas feitas para Carlo Ancelotti é se Rodrygo vai despontar como uma grande referência no Real Madrid. A pressão em cima do brasileiro aumentou, depois que Vinícius Jr se tornou uma referência técnica no elenco do Real Madrid. A resposta do atacante revelado pelo Santos veio na semifinal da Champions League, quando marcou dois gols contra o City. 

Canal - SportBuzz

A ansiedade de muitos pela evolução de Rodrygo é grande. A imprensa espanhola aposta no bom trabalho de Carlo Ancelotti com jovens para fazer com que o atacante acelere etapas na carreira e repita os feitos de Vinícius Jr. No entanto, o treinador do Real Madrid não quer ter pressa e valoriza cada passo dado pelo jogador brasileiro nesta temporada de 2021/22.

"É uma questão de tempo. Você vai progredir, crescer e melhorar. Ele é muito talentoso, muito inteligente, muito humilde. Será uma questão de tempo. Não sei quando, mas nesta temporada do início ao fim ele já melhorou, fez a diferença em jogos muito importantes. Você só tem que esperar um pouco. Não sei quanto, mas não me importo, apenas me importo que tenhamos sorte de ter um jogador como ele", afirmou. 

Rodrygo em ação
Rodrygo em ação com a camisa do Real Madrid; atacante está vivendo uma grande fase (Crédito:GettyImages)

Rodrygo está em sua terceira temporada com a camisa do Real Madrid e ela já é a melhor em questão de números de gols, assistências e jogos. Para se ter uma ideia, o atacante entrou em campo 45 vezes, balançou as redes em oito oportunidades e também deu oito passes para gols. Se os números dos outros dois anos forem analisados, o brasileiro fez 59 partidas, fez nove gols e deu dez assistências.