Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Real Madrid: Ancelotti exalta evolução de Vini Jr e fala sobre talento

Treinador do Real Madrid, Ancelotti citou o jogador que mais o surpreendeu nesta temporada, falando também daquele que não passou por suas expectativas

Redação Publicado em 14/05/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Real Madrid exalta Vini Jr - GettyImages
Treinador do Real Madrid exalta Vini Jr - GettyImages

O Real Madrid tem um compromisso diante do Cádiz neste domingo, 15, pelo Campeonato Espanhol, fora de casa. Levando o troféu do torneio com quatro rodadas de antecedência, chegou o momento de o técnico Carlo Ancelotti fazer um balanço do desempenho do time e de seus jogadores ao longo da temporada durante a coletiva pré-jogo deste sábado, 14.

Tendo construído um time extremamente competitivo, com um bom entrosamento em grupo, mas ao mesmo tempo tendo seus atletas brilhando de forma individual. Ancelotti foi questionado sobre qual jogador o decepcionou, e quem o surpreendeu. Sem pensar muito no que ia dizer, o comandante logo citou o nome do brasileiro Vini Jr. como ponto positivo.

Canal - SportBuzz

"Ninguém me decepcionou. Cada um fez o seu trabalho. Me surpreenderam os que conhecia menos: Valverde, Rodrygo, Camavinga. Vinicius Junior não me surpreendeu, já tinha demonstrado esse talento, agora está mais refinado na finalização. Eu diria Rodrygo, Camavinga e Valverde", apontou o treinador.

Para se ter uma ideia da evolução de Vini Jr na equipe merengue, na atual temporada, ele entrou em campo em 50 oportunidades com a camisa do Real Madrid, marcando 21 gols e dando 16 assistências. O treinador também adiantou na entrevista que o brasileiro não vai estar em campo no domingo, assim como Courtois, já que ambos receberam um dia de descanso.

Técnico do Real Madrid exalta Vini Jr
Técnico do Real Madrid exalta Vini Jr (Crédito: GettyImages)

Além deles, inclusive, a comissão técnica do Real Madrid decidiu fazer o mesmo com Benzema, que ganhou dois dias de descanso. Dessa forma, os três vão voltar aos trabalhos na terça-feira, 17, e neste domingo, o comandante vai poder contar com os retornos de Cavajal, Ceballos e Eden Hazard para montar a escalação e fazer suas mudanças.

A renovação

Ancelotti ainda comentou sobre a renovação de contrato do atacante belga, já que seu vínculo só termina em junho de 2024. O treinador merengue disse não ter conversado ainda diretamente com o jogador sobre esse assunto em específico, mas sabe que ele tem a vontade de permanecer na equipe para a disputa da próxima temporada.

"Ele tem vontade de mostrar sua qualidade. O plano de Hazard é claro: ficar. Um time como o Real Madrid tem muitos jogos. Haverá rotações. Com um elenco mais completo você pode rodar mais, todos podem ter oportunidades. A titularidade é uma grande equipe é muito complicada, para todos", apontou o técnico.