Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ESPANHA

Real Madrid: Ancelotti comenta discussão com Piqué

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti revele discussão com zagueiro Piqué durante vitória sobre o Barcelona; equipe merengue garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha

Redação Publicado em 13/01/2022, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid: Ancelotti comenta discussão com Piqué - GettyImages
Real Madrid: Ancelotti comenta discussão com Piqué - GettyImages

O técnico Carlo Ancelotti comentou uma possível discussão com o zagueiro Gerrard Piqué no fim do clássico entre Real Madrid e Barcelona, pela semifinal da Supercopa da Espanha. A equipe merengue venceu por 3 a 2 e avançou para a decisão da competição. Em entrevista coletiva após o duelo em Riad, na Arábia Saudita, o treinador explicou o episódio.

Eu lhe disse para jogar a bola para fora nesse momento, porque Vinicius estava fora (com câimbras). Como nós fizemos no primeiro tempo, mas ele me disse que eles nunca fazem isso. Eu disse que não sabia disso, é respeitável”, disse o treinador.

Canal - SportBuzz

Com a vitória, o Real chegou a cinco triunfos consecutivos sobre o Barça, somando todas as competições, marca atingida apenas entre 1962 e 1965. O treinador também falou sobre a estratégia usada para o clássico desta quarta-feira. A equipe merengue abriu dois gols de vantagem, sofreu o empate e confirmou a vitória no fim.

“Começamos muito bem com a saída desde trás, utilizando o contra-ataque. Quando nos adiantamos, baixamos a eficácia. O contra-ataque funciona muito bem para nós porque temos jogadores com essas características. O bloco baixo não é muito estético, mas a qualidade que temos na frente é importante demais para não desfrutarmos”, disse.

 Ancelotti comenta discussão com Piqué (Crédito: GettyImages)

O jogo

Real Madrid e Barcelona fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 12, e tiraram o fôlego dos torcedores. Em busca de uma vaga para a final da Supercopa, os merengues chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, o Barça conseguiu o empate, mas na prorrogação as estrelas de Casemiro, Rodrygo e Vinicius Jr brilharam para dar a vitória por 3 a 2 aos madrilenhos.

A final será realizada no próximo domingo, 16, quando o Real Madrid irá enfrentar o vencedor de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. A vitória dos merengues foi construída por meio de uma ótima atuação de Vinicius Jr, Rodrygo e Casemiro, que conduziram a equipe madrilenha a vitória diante do Barcelona na semifinal da Supercopa da Espanha.