Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Real Madrid: Ancelotti abre o jogo sobre Vinícius Jr e Rodrygo

Rodrygo e Vinícius Jr estão buscando espaço no Real Madrid e Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre a dupla de brasileiros; veja o que ele disse!

Redação Publicado em 19/04/2022, às 10h28 - Atualizado em 23/04/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo e Vinícius Jr são importantes para o Real Madrid e o funcionamento da equipe - GettyImages
Rodrygo e Vinícius Jr são importantes para o Real Madrid e o funcionamento da equipe - GettyImages

Rodrygo e Vinícius Jr são as duas joias do Real Madrid e Carlo Ancelotti sabe bem disso. No último domingo, 17, a dupla brasileira esteve em campo contra o Sevilla e foi importante para a virada histórica dos Merengues, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time, depois da vitória de 3 a 2, ficou ainda mais próximo de levar o título para o Santiago Bernabéu

Os dois atacantes do Real Madrid estão vivendo momentos distintos no clube. Rodrygo, que não é titular absoluto de Carlo Ancelotti, tem entrado no segundo tempo e resolvido para os madrilenhos. Na Champions ele fez o gol que levou para a prorrogação e, contra o Sevilla, balançou as redes e deu assistência para Benzema. Enquanto isso, Vinícius Jr participou ativamente das jogadas, mas não conseguiu fazer gols e deu passes importantes. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista coletiva, após a virada, Carlo Ancelotti comentou sobre os diferentes momentos que Vinícius Jr e Rodrygo estão vivendo. O italiano abriu o jogo em relação a forma como os dois tem ajudado o Real Madrid a vencer os seus jogos no Campeonato Espanhol e também na Champions League. Um tem resolvido gols e o outro com assistências. 

Ele fez mais diferença quando saiu do banco. Não diria que ele mudou o jogo (contra o Sevilla), mas ele colocou sua energia no time e nos ajudou", afirmou Carlo Ancelotti. Ele também comentou sobre a falta de gols de Vinícius Jr. 
Rodrygo em ação
Rodrygo tem decidido partidas para o Real Madrid ao lado de Vinícius Jr (Crédito: GettyImages)

Carlo Ancelotti minimizou o período de seca do atacante. Ele destacou que Vinícius Jr não é obcecado por gols, mas isso não o faz ser menos importante para o funcionamento da equipe: "Eu o vejo tranquilo. Não o vejo obcecado em marcar gols. Ele quer ajudar o time e está fazendo isso desde o início da temporada. Para o jogador, fazer gols não é o mais importante". 

Para se ter uma ideia, mesmo que a imprensa espanhola cobre mais gols de Vinícius Jr, o brasileiro é um dos principais goleadores do Real Madrid. Nesta temporada, ele tem 17 gols e 13 assistências em 44 jogos disputados, perdendo apenas para Benzema. Enquanto isso, Rodrygo, que entra na maioria dos jogos no intervalo, tem quatro gols e oito assinstências em 40 partidas.

REAL MADRID X OSASUNA!

O Real Madrid enfrentou o Osasuna nesta rodada da La Liga e conseguiu uma vitória de 2 a 1, fora de casa, e com muitas alterações na equipe titular. Sem contar com Modric e outros craques, coube para Alaba e Asensio assumirem a responsabilidade e ajudarem os merengues a saírem com os três pontos. Mas o jogo não foi dos mais fáceis,

Rodrygo brilhou novamente pelo Real Madrid e foi comparado com Vinícius Jr pela imprensa espanhola. O atacante foi titular da equipe de Carlo Ancelotti para o confronto diante do Osasuna e teve papel fundamental para a vitória merengue. O desempenho do garoto, por sinal, rendeu muitos elogios do "Marca".