Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

RB Bragantino vence Corinthians de virada e mantém invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Timão sai na frente, mas Massa Bruta domina e busca a virada na segunda etapa na Neo Química Arena

Redação Publicado em 16/06/2021, às 21h37 - Atualizado às 22h24

RB Bragantino vence Corinthians de virada pelo Campeonato Brasileiro - Trasmissão/ Premiere
RB Bragantino vence Corinthians de virada pelo Campeonato Brasileiro - Trasmissão/ Premiere

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, 16, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Roni abriu o placar para o Timão ainda na primeira etapa. Ardelan e Eric Ramires marcaram para o Massa Bruta no segundo tempo. 

Com o resultado, o Bragantino chegou aos oito pontos na tabela e segue invicto no Brasileirão, na quarta colocação - duas vitórias e dois empates. O Timão, que tem apenas uma vitória, é o 12º colocado, com quatro pontos. O alvinegro ainda não venceu em casa sob o comando de Sylvinho.

Roni abriu o placar para o Timão aos 18 minutos do primeiro tempo, após cruzamento baixo de Gustavo Silva. O volante furou o primeiro chute, mas aproveitou a sobra para mandar para as redes.

Com as ações mais perigosas e dominando a partida, o Bragantino chegou ao empate aos seis minutos do segundo tempo, com Aderlan. Artur bateu escanteio na primeira trave, e o lateral subiu para desviar para o gol. 

O Massa Bruta virou o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de tabela com Ytalo, Eric Ramires aproveitou a sobra de um desvio, perto da pequena área, e chutou por baixo de Cássio.

O Corinthians enfrenta o Bahia no próximo domingo, 20, às 16h (de Brasília), em Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h, o Red Bull Bragantino visita o Flamengo, no Maracanã.

O Jogo

O Bragantino dominou as ações no início da partida, mas não conseguiu furar a defesa. Logo aos dois minutos, Ytalo recebeu o cruzamento de Aderlan e chutou de primeira, mas por cima da meta de Cássio. Aos 10, Pedrinho chutou da entrada da área pela esquerda e exigiu que o goleiro do Timão se esticasse para mandar pela linha de fundo. No minuto seguinte, Helinho ficou com a sobra do escanteio e, de fora da área do lado direito, mandou com perigo muito perto do travessão.

Apesar sofrer mais perigo nos minutos iniciais, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 18 do primeiro tempo, com Roni. Gustavo Mosquito recebeu a bola após longa troca de passes do time, e cruzou para o volante finalizar. Depois de furar o primeiro chute, Roni acertou o segundo e mandou para o gol: 1 a 0.

Após o gol do Timão, a partida caiu de rendimento. O Massa Bruta conseguiu levar perigo aos 27 minutos. Fabrício Bruno aproveitou a sobra da defesa de Cássio, em cruzamento de Helinho, e apareceu para cabecear por trás, mas mandou direto para fora. O Timão teve apenas 34% de posse de bola no primeiro tempo, mas conseguiu segurar bem o Bragantino.

Na primeira boa chance do segundo tempo, Pedrinho recebeu o lançamento na área e ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mandando com perigo para fora. Depois de tanto insistir e com paciência, o Massa Bruta chegou ao empate aos seis minutos. Aderlan venceu Gabriel e Cantillo no alto, após escanteio de Artur na primeira trave, e desviou de cabeça no canto: 1 a 1. Aos 16, Artur foi acionado por Pedrinho bateu no canto de Cássio, e o goleiro caiu para espalmar para a linha de fundo. 

O Massa Bruta virou o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Ytalo tabelou com Eric Ramires, e arriscou o chute. A bola foi desviada e Ramires aproveitou a sobra, perto da pequena área, para chutar por baixo de Cássio: 2 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!