Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO A2

RB Bragantino vence Atlético-MG e conquista título do Brasileiro Feminino A2

Nos pênaltis, Massa Bruta vence por 4 a 2 e fatura título no estádio Independência

Redação Publicado em 07/09/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RB Bragantino vence Atlético-MG e conquista título do Brasileiro Feminino A2 - Transmissão/ SporTV
RB Bragantino vence Atlético-MG e conquista título do Brasileiro Feminino A2 - Transmissão/ SporTV

O Red Bull Bragantino bateu o Atlético-MG nesta terça-feira, 7, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o empate em 0 a 0 no tempo regular, mesmo placar do jogo de ida, o time paulista levou a melhor na disputa de pênaltis e venceu por 4 a 2.

Nas cobranças, Rhay Coutinho, Lay, Mylena e Arial converteram para o Massa Bruta. Pelo time mineiro, apenas Cinthia e Cotrim acertaram a meta.

Finalistas, as duas equipes conquistaram o acesso à elite do Brasileirão Feminino. Cresspom e o Madre Celeste também subiram de divisão.

A técnica Pia Sudhage, da Seleção Brasileira Feminina, esteve presente no estádio para acompanhar a decisão.

O JOGO

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve mais posse de bola e criou uma boa chance de fora da área com Sofia, defendido por Karol Alves. Na segunda metade da etapa, o Bragantino equilibrou o confronto e assustou com finalização de Raquel rente à trave, da entrada da área.

No segundo tempo, as meninas do Galo criaram as melhores chances enquanto o Massa Bruta se segurava. Sofia chegou a mandar uma bola no travessão. O time mineiro chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou por saída da bola no momento do cruzamento. No último minuto, Karol fez grande defesa para salvar o Bragantino.

Primeira divisão de 2022:

Atlético-MG
Bragantino
Corinthians
Cresspom-DF
Cruzeiro
Esmac-PA
Ferroviária
Flamengo
Grêmio
Inter
Kindermann
Palmeiras
Real Brasília
São José
São Paulo
Santos