Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU MASSA BRUTA!

Em jogo de golaços, RB Bragantino surpreende e vence Flamengo no Maracanã

Aderlan e Rodrigo Muniz fizeram os golaços e melhoraram o espetáculo na noite do último sábado, 19

Redação Publicado em 20/06/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino vence Flamengo no Maracanã - Getty Images
Bragantino vence Flamengo no Maracanã - Getty Images

Na noite do último sábado, 19, o Flamengo recebeu o RB Bragantino no Maracanã. Com as duas equipes vindo de vitória, o RB Bragantino se deu melhor e venceu a partida por 3x2.

O Flamengo fez sua terceira partida de cinco rodadas que já foram disputadas na competição, esse atraso se dá por convocações e jogos atrasados da Copa do Brasil, que fizeram a CBF adiar dois de seus confrontos, contra o Grêmio e contra o Athletico Paranaense.

Já o RB Bragantino, com a vitória, assumiu a liderança do Brasileirão e conta com derrotas do Fortaleza, Athletico Paranaense e Atlético-MG para se manter na ponta da tabela.

A partida começou melhor para o Massa Bruta que, aos 12 minutos, abriu o placar com um golaço de Aderlan após assistência de Helinho. A finalização feita de costas para o gol surpreendeu toda a defesa do clube carioca e colocou o 1x0 no placar.

Dois minutos depois o Flamengo reagiu com Rodrigo Muniz, que parou em defesa espetacular de Cleiton. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Filipe Luís ajeitou para Michael que finalizou mal, mas a bola sobrou para Muniz, que empatou a partida.

O jovem atacante do Mengão virou a partida aos 19 minutos da segunda etapa, com uma bicicleta espetacular após cruzamento de Mateuzinho. 2x1 Flamengo.

A alegria do rubro-negro durou pouco e, cinco minutos depois, Eric Ramires aproveitou sobra após cruzamento de Lucas Evangelista e cabeceou por cima de Diego Alves e empatou a partida no Maracanã. A virada veio no final da partida, aos 53 minutos, com gol de cabeça de Chrigor.

Após a partida, Rogério Ceni comentou sobre os erros do Flamengo que resultaram na derrota.

"Sofremos um gol de bola parada primeiro e depois dois gols de transição onde a gente podia ter matado a jogada na origem, tomamos algumas decisões erradas na construção da jogada, na parte final, e tínhamos condições de ter encurtado mais e ter matado a jogada para da tempo de recompor.", disse.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fortaleza na quarta-feira, 23. Já o Bragantino enfrenta o Palmeiras na mesma data.