Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDURADO!

Ídolo do clube, Raúl pode substituir Zidane no comando do Real Madrid

Espanhol estaria disposto a aceitar o convite, mas tem o desejo de fazer uma profunda reformulação no elenco merengue

Redação Publicado em 17/05/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane é dúvida para comandar o Real Madrid na próxima temporada - Getty Images
Zidane é dúvida para comandar o Real Madrid na próxima temporada - Getty Images

Segundo o "As”, o Real Madrid já iniciou conversas com Raúl para conhecer sua disponibilidade em comandar o clube na próxima temporada. O atual treinador do Real Madrid Castilla (time B do clube) está disposto a aceitar o convite para substituir Zinedine Zidane, porém deseja realizar uma profunda reforma no atual elenco do time caso seja promovido.

Segundo informações sobre as primeiras reuniões entre as partes, Raúl quer dar mais espaço aos jovens, o que poderia ocasionar na saída de diversos medalhões. Entretanto, a troca de treinadores ainda não é certa.

Os dirigentes confirmaram que os métodos de trabalho do espanhol são distintos do modelo de Zidane, uma vez que o treinador exige muita capacidade física de seus atletas devido ao tempo que passou no futebol alemão.

E é justamente na Alemanha que o comandante possui oportunidade de trabalho. No início do mês de maio, dirigentes do Frankfurt viajaram até Madrid e apresentaram uma proposta oficial para Raúl dirigir a equipe na próxima temporada, porém o técnico pediu tempo para pensar, pois sua prioridade é o Real Madrid.

Como jogador, Raúl passou 16 temporadas no time espanhol, tendo disputado 741 jogos e marcando 323 gols. Em sua passagem levantou diversos troféus, entre os principais deles estão seis títulos da La Ligas e três da Liga dos Campeões.

Como treinador, passou pelo sub-15 do Real Madrid e treina a equipe do Castilla desde 2019.