Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Rashford recebe título do Império Britânico por companha de combate à fome

Aos 24 anos, atacante do Manchester United recebeu o título das mãos do príncipe William

Redação Publicado em 09/11/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rashford recebe título do Império Britânico por companha de combate à fome - GettyImages
Rashford recebe título do Império Britânico por companha de combate à fome - GettyImages

Voz ativa no combate à fome na Inglaterra, Marcus Rashford, atacante do Manchester United, foi condecorado nesta terça-feira, 9, no Castelo de Windsor, como Membro do Império Britânico. Das mãos do príncipe William, o jogador de 24 anos recebeu o título por uma campanha para alimentar crianças de famílias carentes durante a pandemia de Covid-19.

Em 2020, quando a condecoração havia sido anunciada, Rashford escreveu uma carta aberta ao parlamento inglês em que relembrou sua infância e destacou o perigo de corte do vale-alimentação para famílias carentes no Reino Unido em meio à pandemia. Posteriormente, o governo criou um fundo para garantir a alimentação de cerca de 1,3 milhão de crianças que tivessem acesso ao vale-refeição.

Em julho de 2020, o atacante do United recebeu um doutorado honorário da Universidade de Manchester pela ação, distinção já concedida a Alex Ferguson e Bobby Charlton. Ele se tornou a pessoa mais jovem a receber o doutorado.

Em outubro, no entanto, o governo britânico cortou o aumento do crédito universal, auxílio emergencial para britânicos.