Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Rashford decide, e Inglaterra vence País de Gales na Copa do Mundo

A Inglaterra venceu País de Gales, com grande destaque para Rashford, e se garantiu na próxima fase da competição; data, hora e adversário já são conhecidos

Redação Publicado em 29/11/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra vence País de Gales pela Copa do Mundo - Getty Images
Inglaterra vence País de Gales pela Copa do Mundo - Getty Images

A Inglaterra venceu País de Gales na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e se garantiu na próxima fase da competição para enfrentar a Seleção de Senegal. Com gols relâmpagos marcados por Rashford, duas vezes, e Foden, os ingleses garantiram a primeira colocação e já conhecem seu adversário, com jogo marcado para o próximo dia 4, às 16h (horário de Brasília).

O jogo começou morno e a torcida via ganhar contornos de mais uma exibição sem sal da equipe inglesa. Com a posse de bola, enquanto os galeses marcavam à distância, a criatividade era pouca nos primeiros 20 minutos, e colaboraram para um bom tempo de 0 a 0, mesmo que tenha melhorado ainda na primeira etapa.

Com o tempo a individualidade, principalmente de Rashford e Kane começaram a aparecer e fizeram com que seu time criasse chances de gol, todas desperdiçadas pelo camisa 11. Apesar de goleador da última Copa, Kane se vê atualmente como um grande garçom, que tem deixado seus companheiros na cara do gol de maneira excepcional.

Na volta do intervalo, as coisas seguiram melhorando para a Inglaterra, e uma bola parada fez com que abrisse a porteira. Foden sofreu falta na entrada da área aos 50 minutos, batida e convertida por Rashford. No lance seguinte o autor do primeiro tempo roubou a bola, Kane cruzou e o camisa 20 conferiu para aumentar rapidamente para 2 a 0.

Momento do gol de Foden
Momento do gol de Foden / Créditos: Getty Images

Pouco mais de 15 minutos depois, o nome do jogo apareceu de novo. Rashford recebeu lançamento na direita e tirou o zagueiro para dançar, cortou para a canhota e chutou rasteiro, contando ainda com ajuda do goleiro Ward. Depois disso, mudanças aconteceram nos dois times e poucas oportunidades de gol voltaram a aparecer, terminando o confronto em 3 a 0.